EQST

Porque Cidados E No Cidades?

Porque cidados e no cidades? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Porque cidadãos e não cidadões?

A palavra cidadão é corretamente pluralizada com o acréscimo da letra “s”. Assim, o plural correto é cidadãos. O termo deve ser evitado, pois está errado. Vejamos mais alguns exemplos de palavras pluralizadas da mesma maneira: irmão/irmãos, grão/grãos, bênção/bênçãos, cristão/cristãos.

É correto dizer cidadões?

Segundo a gramática brasileira, o plural de cidadão é cidadãos. ... De modo geral, a formação do plural na língua portuguesa acontece com o acréscimo do s no final da palavra no singular e, no caso dos substantivos terminados em 'ãos', o plural é formado pela terminação 'ões'.

Qual é o plural da palavra qualquer?

Qualquer é singular, quaisquer é plural.

É correto falar cidadões?

Segundo a gramática brasileira, o plural de cidadão é cidadãos. Isso acontece por que essa palavra é uma exceção à regra.

Qual é o plural da palavra alemão?

alemãs - Dicionário Online Priberam de Português.

Quais quer ou quais queres?

Podemos dizer quais queres sem receio de sermos corrigidos ou criticados... se usarmos o pronome qual no plural, seguido do verbo querer conjugado na segunda pessoa do singular, no tempo Presente do Indicativo. Por exemplo em: “Não pus os teus livros na mala, porque não sei quais queres levar.”

Qual é o plural da palavra charlatão?

Plural: charlatães ou charlatões. Feminino: charlatã ou charlatona. Plural: charlatães ou charlatões.

Quais quer existe?

pronome Usado para nomear ou designar algo ou alguém sem especificação, geralmente nos casos em que não se pretende determinar as coisas e/ou pessoas em questão: quaisquer donativos serão aceitos. Etimologia (origem da palavra quaisquer). Plural de qualquer.