Por que a densidade da água do mar é maior que a densidade da água da piscina por conta do sal dissolvido nela, dessa forma fica mais fácil flutuar na água do mar pois existem mais partículas em suspensão.
Como a densidade da água do mar é maior que a densidade da água doce, e tanto o volume deslocado pelo corpo quanto a gravidade são constantes, pode-se concluir que o empuxo será maior quando o corpo estiver na água do mar.
A água do mar é mais densa devido a grande quantidade de sal. E na água doce um peso afunda mais que na água salgada pois a força entre as moléculas é menor.
Fique de costas sobre a água, pernas e braços um pouco afastados. O torso boia facilmente, mas pode ser que suas pernas não boiem. Nesse caso, coloque um tubo flutuante sob elas e mantenha a posição. É possível que você tenha água sobre a testa e as orelhas, mas enquanto você tiver o nariz fora d'água, você vai boiar !
Lembre-se de nadar primariamente com a barriga para baixo e não lateralmente. Gire o corpo também para frente. O braço e os ombros devem se estender para frente e, ainda, o corpo deve ser girado para frente depois que a mão e o braço entrarem na água. O seu ombro estendido deve continuar próximo à bochecha.
De um pequeno passo com o pé esquerdo. Seu tronco e peito devem ficar parados enquanto você mexe o quadril. Só eles devem rebolar, e não o resto do corpo. Se o tronco estiver se mexendo junto, você não está fazendo o passo direito. Complete o movimento balançando o quadril para trás e para frente.
Alongamento: os exercícios de alongamento, pilates, agachamento e atividades com bola são ótimos porque além de fortalecer a musculatura pélvica, dão mobilidade muscular par ao quadril. - Aulas de dança: algumas modalidades conseguem deixar o quadril mais solto em, no mínimo, duas semanas.
Vire-se de pé entre as pernas dele e então abaixe-se devagar até que suas mãos estejam perto do chão. Movimente seu bumbum próximo da virilha, do abdômen ou até do rosto dele. Continue a mexer seu corpo de forma sensual enquanto faz esse movimento e então volte devagar para a posição de pé.
10 dicas para uma dança sensual inesquecível