Desodorantes, perfumes íntimos e absorventes com perfume não são indicados para esta área. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o perfume não ajuda na higiene da vagina e pode causar alergias e irritação. O mesmo vale para o pênis. ... Mulheres virgens devem lavar apenas a parte externa da vagina com sabonete.
Após se depilar, use hidratantes leves e livres de álcool e de fragrâncias. Hidratar a pele da virilha depois de depilar é uma forma de recompor a cútis agredida pela lâmina ou pela cera. Mas, quem tem costume de usar hidratantes com fragrância deve passar longe dessas versões.
O escurecimento da virilha normalmente é causado por algum tipo de atrito. Esse contato desenvolve uma resposta inflamatória que estimula a alta produção de melanina na região afetada, formando, assim, as manchas.
Máscara de amido do milho (maisena) Deixe agir na área escura por 15 minutos e enxágue. Aplique creme hidratante. Repita o procedimento duas vezes por semana ou, no mínimo, a cada 15 dias. A mistura, aos poucos, vai ajudar a clarear a virilha.
1. Cremes clareadores. Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com Hidroquinona, ácido retinoico ou com o ácido azeláico, por exemplo.
Óleo de babosa Por isso, aplicar o gel nas axilas ou virilhas pode ajudar a clarear a pele destas partes. Corte as folhas de babosa e extraia o gel da planta, depois aplique nas regiões escurecidas da axila e virilha, deixando descansar entre 10 a 15 minutos. Ao final, enxágue a parte do corpo com água.
Além de hiperpigmentação nas pernas, aloe vera pode ajudar a tratar problemas como acne, cicatrizes, feridas ou queimaduras. Para remover as manchas nas pernas com aloe vera, você deve pegar uma folha nova dessa planta, abri-la e extrair o sumo. Em seguida, aplique este líquido nas manchas e deixe agir por 30 minutos.
Modo de preparo
A melhor forma de usar o bicarbonato para tirar manchas é misturar com água de forma homogênea e fazer uma esfoliação leve, com movimentos suaves e circulares na região da virilha, uma vez por semana. "Ele atua na remoção das células mortas, o que, aparentemente, deixa a região tratada mais clara", afirma.