EQST

Pode Tomar Anticoncepcional Depois Dos 40 Anos?

Pode tomar anticoncepcional depois dos 40 anos?

Em geral, entre os 40 e os 50 anos (por volta dos 50 anos ocorre a menopausa, isto é, a última menstruação), ela menstrua normalmente e pode engravidar. Por isso, pode valer-se da pílula contraceptiva, desde que não seja fumante nem hipertensa (pressão alta) ou portadora de diabetes.

Qual é o anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas?

"A pílula combinada apresenta melhor resultado, além do efeito anticoncepcional, em relação a pele da mulher", explica o ginecologista. O tipo de estrogênio pode variar. Existe o valerato de estradiol, que é natural e mais indicada, e o etinilestradiol, que é sintético e está presente na maioria das pílulas.

Qual é o anticoncepcional mais indicado pelos médicos?

Drospirenona: Yasmin, Yaz e Elani ciclo (ótimo para prevenir inchaço antes da menstruação) Clormadinona: Belara (deixa a pele muito mais bonita) Dienogest: Qlaira (ótimos para reduzir o fluxo menstrual)

Qual a idade certa para parar de tomar anticoncepcional?

Mulheres saudáveis podem utilizar a anticoncepção hormonal até os 50 anos de idade, época em que deve ser descontinuado e trocado por outro método até 1 ano após a suspensão da menstruação.

Qual o anticoncepcional mais indicado para iniciantes?

O DIU de cobre ou o SIU com levonorgestrel pode ser uma alternativa contraceptiva a considerar, principalmente em mães adolescentes, já que tem uma elevada eficácia contraceptiva, de longa duração.

O que acontece se eu tomar anticoncepcional na menopausa?

Vários são os métodos contraceptivos que podem ser oferecidos para a mulher que está na perimenopausa, incluindo anticoncepcionais orais combinados ou só com progesterona, ligadura tubária, dispositivo intra uterino (DIU), hormônios injetáveis, implantes, além de métodos de barreira.

Pode tomar anticoncepcional por muitos anos?

Não, tomar anticoncepcional durante muito tempo não faz mal à saúde.

Qual é o melhor anticoncepcional mais fraco?

A minipilula é o termo popular dado a pilula de noretisterona 0,35 mg que somente deve ser usada para as mulheres após o parto, em amamentação exclusiva e a livre demanda, até o sexto mês após o parto.

Qual anticoncepcional de baixa dosagem?

Os anticoncepcionais orais combinados (ACO) são considerados de baixa dosagem quando apresentam conteúdo diário de etinilestradiol < 50 microgramas. As doses variam de 15-35 microgramas de EE. A dose dos hormônios pode ser idêntica em todas as pílulas da cartela, caracterizando-a como monofásica.