O whey protein é um suplemento obtido através da proteína do soro do leite de vaca, ovelha ou cabra, sendo muito usado para complementar a dieta de pessoas que desejam ganhar massa muscular, já que melhora o rendimento durante e favorece a recuperação muscular após os treinos de resistência, favorecendo o aumento dos músculos.
O mesmo vale para a quantidade de whey, combinado? Caso não tenha nutricionista, você terá a opção de seguir as recomendações do fabricante. Além disso, ele pode ser consumido de várias formas, como, por exemplo, água, leite ou suco de frutas.
O tipo de whey protein recomendado varia de acordo com os objetivos, o estado de saúde e se a pessoa possui algum problema de digestão. Por isso, para saber como escolher o melhor tipo de whey, é aconselhado consultar um nutricionista.
Agora que você tirou todas as suas dúvidas sobre whey protein, que tal colocar em prática algumas receitas com ele? Para te ajudar, nós selecionamos algumas opções de preparos para você fazer em casa e consumir na sua rotina.
Por outro lado, devido à presença de muitos nutrientes, ele pode ajudar a trazer a sensação de saciedade. Mas atenção: caso o emagrecimento seja o seu objetivo, é preciso consumi-lo com uma dieta balanceada e, sobretudo, sob supervisão de um nutricionista.
No entanto, o uso desse suplemento deve ser feito somente com a orientação de um nutricionista ou nutrólogo, já que esse suplemento pode diminuir ou aumentar a ação de alguns medicamentos.
Por outro lado, se o seu objetivo é consumir algo proteico com mais rapidez, ele pode ser usado no lanche da tarde. O mais importante é alinhar a sua alimentação com a ajuda de um profissional, justamente para não faltar nenhum nutriente nas refeições.
De forma geral, o uso de whey protein não provoca efeitos colaterais. No entanto, a ingestão excessiva de whey protein pode causar sintomas como excesso de gases, náuseas, prisão de ventre, diarreia, cólicas, perda do apetite e dor de cabeça.
Além disso, pessoas que não conseguem ingerir a quantidade adequada de proteínas através dos alimentos, também podem usar o whey protein, como no caso de idosos e pessoas que passaram por uma cirurgia bariátrica.
O whey protein pode ser tomado diluído em água, suco ou batido no liquidificador com frutas, por exemplo, e a ingestão diária varia de acordo com a ingestão de proteínas na dieta, idade, o estado de saúde e a prática de exercícios físicos.
É recomendado consumir o suplemento após os exercícios, uma vez que o corpo começa a trabalhar para se recuperar. No entanto, é possível tomar antes do treino ou após qualquer refeição. O indicado é procurar um nutricionista e, a partir disso, explicar quais são os seus objetivos para que um profissional te oriente da melhor maneira.
O whey protein é um suplemento alimentar prático, possui rápida digestão e absorção Muito indicado para ganho de massa magra, hipertrofia, definição dos músculos, ganho de força muscular, melhor recuperação e menor dano muscular.
Vale lembrar que o whey protein deve ser usado sempre sob a orientação de um nutricionista ou nutrólogo, para avaliar a ingestão de proteínas na dieta, o estado de saúde e a prática de exercícios físicos de cada pessoa, recomendando esse suplemento de forma individualizada.
O whey protein é um suplemento em pó com proteínas e aminoácidos extraídos do soro do leite. É consumido da forma mais prática misturado com leite ou água em vitaminas ou ‘shakes’.
Tendo em vista a alta concentração de cálcio, uma vez que ele possui a proteína do soro do leite, o whey protein pode também desempenhar um papel importante na saúde óssea. Legal, né?
Nem 1% de preguiça! O whey 100% é abundante em proteína concentrada do soro do leite. É composto por BCAA’s, possui alto valor biológico além de auxiliar no aumento, manutenção e recuperação da massa muscular Definitivamente, é uma escolha de ALTA INTENSIDADE.
Por isso, se você é um atleta que pratica esporte aeróbico, como, por exemplo, ciclismo ou corrida, este suplemento alimentar vai te auxiliar na recuperação. Já para as pessoas que praticam esportes de alto impacto, como musculação ou cross training, ele é mais do que recomendado, pois ajudará a dar mais força.
Cada 1 g de proteína fornece 4 calorias, além disso, alguns tipos de whey, como o concentrado, também contém carboidratos. Por isso, quando consumido em excesso, o whey protein pode engordar.
O whey protein, também conhecido como suplemento alimentar, é um alimento rico em proteína do soro do leite. Atualmente, é famoso entre as pessoas que praticam atividade física, visto que contém aminoácidos essenciais (não produzidos pelo nosso organismo e que devem ser ingeridos na alimentação) que contribuem para a melhora do desempenho durante os exercícios.
O Whey Protein Zero Lactose é o único whey exclusivo para pessoas com intolerância à lactose. Além de fomentar a síntese proteica e a recuperação muscular, tem alta taxa de ação na modulação intestinal. É o whey mais indicado para combate a sarcopenia em idosos.
Já o concentrado, diferente do isolado, possui lactose e gordura em sua composição. Além disso, a sua quantidade de proteínas é menor, variando entre 70% e 80%. No que diz respeito à produção, possui menos tempo de filtragem, fazendo com que a sua absorção pelo organismo acabe levando mais tempo.