Para Que Serve O Sonrisal?

Para que serve o Sonrisal

O Sonrisal é um medicamento antiácido e analgésico, produzido pelo laboratório GlaxoSmithKline e pode ser encontrado com sabores natural ou limão. Esse medicamento contém bicarbonato de sódio, ácido acetilsalicílico, carbonato de sódio e ácido cítrico, que neutralizam a acidez estomacal e aliviam a dor.

Quem viu este produto também pesquisou:

Como todo medicamento, o Sonrisal também pode apresentar alguns efeitos colaterais. Os mais comuns incluem náuseas, vômitos, dor abdominal, diarreia e azia. Caso esses sintomas persistam ou se agravem, é importante buscar orientação médica para avaliar a necessidade de suspender o uso do medicamento ou ajustar a dose.

A eliminação do cátion sódio ocorre via excreção renal, enquanto o ânion bicarbonato é, principalmente, reabsorvido pelo corpo, ocorrendo menos de 1% de excreção na urina. Como o bicarbonato é excretado na urina junto com o íon sódio, a urina se torna alcalina.

Superdosagem

Superdosagem

Os componentes de Sonrisal (bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico) neutralizam o ácido produzido no estômago, aliviando o desconforto causado pelo excesso de acidez. O ácido acetilsalicílico atua como analgésico.

A capacidade tamponante de um antiácido é determinada pela capacidade do produto neutralizar o ácido (ANC – do inglês, acid neutralization capacity). Nos Estados Unidos, a ANC é definida como o número de miliequivalentes (meq) de ácido clorídrico que uma dose única de antiácido neutraliza um pH de 3,5 dentro de 15 minutos a 37oC. A pepsina é uma protease ativada pelo ácido no suco gástrico, e é inativada quando o pH se eleva acima de 3,5. Assim, uma vez em solução, o produto apresenta ANC entre 21 e 24 (calculada, dependendo da fórmula), e funciona como um tampão antiácido neutralizando o ácido gástrico e elevando o pH do suco gástrico acima de 3,5, inativando a pepsina.

Bula do: SONRISAL

Os componentes de Sonrisal (bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico) neutralizam o ácido produzido no estômago, aliviando o desconforto causado pelo excesso de acidez. O ácido acetilsalicílico atua como analgésico.

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.

Fale Conosco

Fale Conosco

Este medicamento não deve ser usado em pessoas com história de alergia ao ácido acetilsalicílico e salicilatos, a quaisquer outros anti-inflamatórios não-esteroidais ou componentes da fórmula.

O Sonrisal é um medicamento que tem como principal função ajudar na digestão e aliviar sintomas de azia, queimação e desconforto estomacal. Ele é um antiácido que age neutralizando o excesso de ácido no estômago, proporcionando alívio imediato desses sintomas.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Como tomar

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Não use com outros medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico, fármacos similares chamados anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs) e produtos para afinar o sangue. Evite o consumo de álcool enquanto estiver usando este medicamento.

Uma Cochrane Review (Edwards 2000) avaliou a eficácia analgésica e os efeitos adversos de uma dose única de aspirina na dor aguda de intensidade moderada a grave.

Apresentações do Sonrisal

O Sonrisal é um medicamento comumente usado para aliviar dores estomacais e azia. Sua fórmula é composta por bicarbonato de sódio, ácido cítrico e ácido acetilsalicílico, que agem de forma conjunta para neutralizar o excesso de ácido no estômago. Por conta dessa ação antiácida, o Sonrisal também pode ser eficaz no alívio de indigestão e desconforto gástrico causados pela ingestão excessiva de alimentos gordurosos.

O ácido cítrico, o bicarbonato de sódio e o carbonato de sódio reagem em água, produzindo citrato de sódio e proporcionando um aumento do pH intragástrico. O ácido acetilsalicílico atua como analgésico, inibindo a sínteste de prostaglandinas, as quais estão associadas ao desenvolvimento da dor.

O ácido acetilsalicílico é um inibidor mais potente, tanto da síntese de prostaglandinas, como da agregação plaquetária do que outros derivados do ácido salicílico. Acredita-se que a diferença na atividade entre o ácido acetilsalicílico e o ácido salicílico se deva ao grupo acetil na molécula da aspirina. Este grupo acetil é responsável pela inativação da ciclooxigenase via acetilação.

Compre já: SONRISAL

Sonrisal é indicado para azia, má digestão e acidez estomacal que se apresentam concomitantemente com dor de cabeça.

É importante lembrar que o Sonrisal não deve ser utilizado por pessoas com alergia ao ácido acetilsalicílico ou com problemas de saúde como úlceras, insuficiência renal ou hepática, sem orientação médica.

O Sonrisal é um medicamento efervescente que contém bicarbonato de sódio, ácido cítrico e ácido acetilsalicílico em sua composição. Ele é utilizado para aliviar sintomas como dor de cabeça, azia e má digestão.

REFRESH ADVANCED

REFRESH ADVANCED

O Sonrisal deve ser utilizado apenas quando necessário, ou seja, quando houver sintomas de azia, queimação ou desconforto estomacal. Ele deve ser dissolvido completamente em um copo de água e ingerido logo em seguida, preferencialmente após as refeições.

O Tua Saúde, marca do Grupo Rede D'Or, é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar. Também facilitamos o acesso ao atendimento médico personalizado. As informações publicadas não devem ser utilizadas como substituto ao diagnóstico ou tratamento especializado, e não dispensam a consulta com um médico.

Quando devo tomar Sonrisal?

Você pode tomar um a dois comprimidos de Sonrisal, dissolvidos em um copo pequeno de água (200 mL), esperar completar a efervescência e beber de uma vez. Você não deve ultrapassar a dose máxima diária recomendada, que é de 2 comprimidos deste medicamento a cada 24 horas.

Quantos minutos o Sonrisal faz efeito?

O pico de concentração plasmática é geralmente atingido em 1-2 horas com doses únicas. O ácido acetilsalicílico é rapidamente convertido em ácido salicílico, com meia-vida de 15-20 minutos, independentemente da dose.

Para que serve o antiácido?

Antiácidos Um antiácido é uma substância que neutraliza a acidez do estômago e é usada para aliviar azia, indigestão ou dores de estômago.

Quais os efeitos colaterais do Sonrisal?

Reações adversas e efeitos colaterais do Sonrisal O uso deste medicamento pode causar: indigestão, arroto, flatulência, distenção abdominal, náusea e vômito.

Qual é a contra indicação do Sonrisal?

Contraindicação de Sonrisal Se suspeita de dengue; Se já teve asma ou dificuldade de respirar após o uso de ácido acetilsalicílico; Se tiver histórico de úlcera estomacal, perfuração ou sangramento no estômago; Se tiver histórico de gota e se já teve algum problema de coagulação sanguínea ou tem hemofilia.

É bom tomar Sonrisal?

O Sonrisal está indicado para o tratamento da azia, má digestão, acidez no estômago e esofagite de refluxo, que podem também causar dor de cabeça.

Qual o efeito colateral de Sonrisal?

Reações adversas e efeitos colaterais do Sonrisal O uso deste medicamento pode causar: indigestão, arroto, flatulência, distenção abdominal, náusea e vômito.

Quais os benefícios do hidróxido de alumínio?

Hidróxido de Alumínio + Hidróxido de Magnésio é um antiácido indicado para o alívio sintomático de hiperacidez, azia e má digestão, associadas ao diagnóstico de úlcera péptica, refluxo, gastrite, esofagite péptica e hérnia de hiato.

Quem não pode tomar Sonrisal?

Quem não deve usar Este medicamento não deve ser usado em pessoas com história de alergia ao ácido acetilsalicílico e salicilatos, a quaisquer outros anti-inflamatórios não-esteroidais ou componentes da fórmula. Também não deve ser usado em menores de 16 anos, grávidas ou lactantes sem recomendação médica.

Quem tem problema de pressão pode tomar Sonrisal?

Se você tem pressão alta, deve saber que este medicamento contém sódio, caso siga uma dieta com restrição de sódio, não deve tomar múltiplas doses deste medicamento, a menos que orientado por um médico. O Sonrisal Limão contém fenilalanina. Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina.

Quem não deve tomar Sonrisal?

Este medicamento não deve ser usado em pessoas com história de alergia ao ácido acetilsalicílico e salicilatos, a quaisquer outros anti-inflamatórios não-esteroidais ou componentes da fórmula. Também não deve ser usado em menores de 16 anos, grávidas ou lactantes sem recomendação médica.

Quem tem problema de pressão alta pode tomar Sonrisal?

Se você tem pressão alta, deve saber que este medicamento contém sódio, caso siga uma dieta com restrição de sódio, não deve tomar múltiplas doses deste medicamento, a menos que orientado por um médico. O Sonrisal Limão contém fenilalanina. Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina.

Pode tomar Sonrisal estando menstruada?

Tome conforme a prescrição de seu médico, a menstruação não interferirá no efeito.

Qual momento pode tomar o remédio Hidróxido de Alumínio?

É recomendado administrar o Hidróxido de Alumínio no intervalo entre as refeições e ao deitar, quando os sintomas de hiperacidez geralmente ocorrem.

Quantas vezes pode tomar Hidróxido de Alumínio?

Modo de uso do Hidróxido de alumínio Uso adulto: a partir dos 12 anos pode-se tomar 1 ou 2 colheres de chá, com 5 a 10ml, 1 a 3 horas após as refeições e antes de deitar.