EQST

Para Que Serve O Cimento De Zinco?

Para que serve o Cimento de Zinco?

O Cimento de Zinco é um produto utilizado para cimentar restaurações metálicas fundidas, restaurações cerâmicas, coroas, pontes e para uso como cimento de base ou forro cavitário. Também é indicado para: - Fixação de incrustações, coroas e pontes; - Forração de cavidades; - Restaurações dentárias provisórias.

Como usar o Cimento de Zinco White?

Agite o frasco de líquido e goteje a quantidade adequada sobre a placa. Comece a mistura imediatamente – o líquido não deve ficar exposto mais tempo do que o necessário. Junte o pó ao líquido por partes, começando com uma das quatro partes e usando uma ampla área da placa.

Qual a indicação do cimento fosfato de zinco?

Cimento de Fosfato de Zinco Fixa as restaurações indiretas às estruturas dentárias por meio de retenção mecânica através das irregularidades da superfície dentária e da fundição (30).

O que é Cimento de Zinco?

O Cimento de Zinco é a base de proteção térmica preferida para restaurações metálicas. Possui partículas uniformes, ultrafinas, que asseguram uma reduzida espessura de película com notável proteção, alta resistência, presa adequada e fácil manipulação.

Como manipular o cimento de óxido de zinco?

Agite o pó antes de usar. Goteje na placa de vidro 2 ou 3 gotas do líquido e prepare o produto na consistência adequada juntando- se o pó ao líquido com o auxílio de uma espátula em movimentos circulares (proporção ideal pó / líquido- 1: 0,25 p/p ).

Para que serve cimento de zinco líquido?

Indicação do Cimento de Zinco SSWhite O seu uso é indicado para a fixação de incrustações, coroas e pontes, forração de cavidades e restaurações dentárias provisórias.

Como ocorre a retenção ao substrato dental do cimento de fosfato de zinco?

O cimento fosfato de zinco não apresenta adesão química a nenhum substrato, promovendo apenas retenção mecânica. Fixa-se na restauração por se introduzir nas irregularidades da superfície dente e peça protética (BOTTINO et al., 2002).

Quais as vantagens e desvantagens do cimento Policarboxilato de zinco?

características de manipulação, fluidez inicial satisfatória,baixa solubilidade e como desvantagens é irritante à polpa, não apresenta atividade anticariogênica e não possui adesividade às estruturas dentárias. ocorre pelo embricamento mecânico nas interfaces e não por meio de interações químicas.

Quais as vantagens do cimento resinoso ou dual sobre o cimento fosfato de zinco?

O surgimento dos cimentos resinosos mudou o paradigma do protocolo de cimentação tornando-se possível a redução da micro infiltração, aumentando a resistência e insolubilidade aos fluidos bucais, melhorando assim a propriedade mecânica comparada a outros cimentos como o fosfato de zinco [7,8].

Como manipular o cimento de óxido de zinco e eugenol?

Agite o pó antes de usar. Goteje na placa de vidro 2 ou 3 gotas do líquido e prepare o produto na consistência adequada juntando- se o pó ao líquido com o auxílio de uma espátula em movimentos circulares (proporção ideal pó / líquido- 1: 0,25 p/p ).

Que cuidados devem ser utilizados no Proporcionamento do líquido do cimento fosfato de zinco?

Para a manipulação do cimento de fosfato de zinco, o líquido deve ser dispensado na placa antes do pó, uma vez que, espalhado sobre a placa, permitirá a adição de maior quantidade de pó e a obtenção de uma mistura mais fluida e homogênea, com um tempo de trabalho mais prolongado.

Qual o tempo total da mistura do cimento de fosfato de zinco?

O tempo de espatulação do cimento de fosfato de zinco gira em torno de 60 a 90s, e, como se trata de uma reação exotérmica, o método mais efetivo para controlar o tempo de trabalho e presa é resfriando a placa de manipulação.

Para que serve o cimento odontológico?

Em casos de restaurações dentárias, o uso do cimento resinoso odontológico é indispensável, pois ele é responsável pelo ligamento entre o dente e a restauração.

Quais as diferenças entre o cimento de Policarboxilato de zinco e fosfato de zinco?

O cimento de policarboxilato tem maior força de tração do que o óxido de zinco, mas uma menor força de compressão. O ácido poliacrílico apresenta um elevado peso molecular que ajuda a prevenir a sensibilidade pulpar.