Assim como a seringa de 3 ml, ela é indicada para administrar medicamentos por via intramuscular e endovenosa. ... 20 ml: Já a seringa de 20ml é dividida em mm³, sendo que é graduada de 1 em 1 ml do início ao fim. Ela é indicada para administrar medicamentos por via endovenosa e na alimentação enteral.
COLHER-DE-CAFÉ: significa uma medida igual a 2 ml (dois mililitros). COLHER-DE-CHÁ: significa uma medida igual a 5 ml (cinco mililitros). COLHER-DE-SOPA: significa uma medida igual a 15 mL (quinze mililitros).
Leia uma seringa marcada em traços consecutivos. Por exemplo, cada linha pode marcar meio mililitro de unidade, portanto o tubo estará marcado como 0,5 ml, 1,5 mL, 2,5 mL e assim por diante. As quatro linhas menores entre cada meio mL de medida corresponderá a 0,1 mililitro.
As seringas constituem um grupo de material para laboratórios com extensa gama de utilizações. A primeira delas é o preparo e administração de medicamentos. Nessa finalidade, as graduações mais comuns são 1 ml, 3ml, 5 ml, 10 ml e 20 ml.
Conte 1 ml para cada linha abaixo e acima da linha numerada mais próxima ao anel do êmbolo. Se a parte superior do êmbolo parar três linhas abaixo da linha marcada "5", então existem 8 mL de líquido na seringa. Se ele parar duas linhas abaixo da linha marcado "15", então existem 17 ml de líquido na seringa.
Resposta: Deve-se aspirar 0,2 ml na seringa utilizada ( 3 ou 5 ml). Se não houver nenhum tipo de seringa de insulina na unidade e sendo necessário o uso de seringa hipodérmica (3 ml-5 ml), o volume aspirado terá por base sempre 1ml da seringa, não importando o tamanho da seringa.
Existem vários tipos de seringas no mercado hospitalar e são equipamentos utilizados pelos profissionais de saúde para o preparo e a administração de um medicamento por vias: intramuscular, intravenosa, intracardíaca, intratecal, subcutânea e intradérmica.
Técnica de manipulação de seringas e agulhas:
- Quebrar o gargalo da ampola, utilizando uma bola de algodão seco. - Posicionar a ampola entre os dedos indicador e médio da mão não dominante. - Segurar a seringa com a mão dominante e introduzir a agulha com o bisel voltado para baixo, encostado na parede da ampola.
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
seringa
substantivo feminino Pequena bomba portátil, geralmente de vidro ou de plástico, usada para injeções ou extração de líquidos.
Significado de Seringal substantivo masculino [Brasil: Amazonas] Designação das matas de seringueiras. Fazenda ou propriedade onde se explora a seringueira e que se encontra mais comumente à margem dos rios.
Significado de seringa: 1. Em Portugal o termo designa uma seringa para injetar droga.
Em Portugal, está liberado:
Mulher de vida irregular; meretriz.
Os seringueiros são trabalhadores que vivem da extração de látex das seringueiras, árvores com ocorrência principalmente na floresta amazônica. Possuem um modo de vida integrado à natureza, dependendo dela não apenas para exercício de sua atividade produtiva, mas para sua subsistência como um todo.
Significado de Aldeia substantivo feminino Pequena povoação menor que uma vila. [Etnologia] Povoação de indígenas; aldeamento: aldeia de índios.