Quando se fala em trauma físico, refere-se a um tipo de lesão ou ferida que atinge o organismo a nível somático e pode ser causado por batidas acidentais ou feridas agudas.
Trauma é uma definição ampla usada para descrever lesões causadas por uma força externa devido a acidentes, violência ou auto-agressão. É categorizado por mecanismos de lesão que incluem: trauma penetrante, trauma contuso ou sua combinação.
Tudo o que aconteceu conosco e todas as emoções reprimidas, ignoradas e negadas durante a nossa infância não desapareceram.
Muitas vezes, as pessoas sentem dificuldade de criar conexões emocionais com outras porque não compreendem, totalmente, a importância da intimidade e como criá-la. Um divórcio dos pais na infância, por exemplo, pode gerar adultos com dificuldades em se apegar a outras pessoas e a criar laços profundos.
Dicas para superar o trauma do abandono do pai
Como lidar com a rejeição amorosa?
Chame a pessoa para conversar. O diálogo é fundamental para que se consiga entender os sentimentos um do outro. Faça o possível para manter uma boa relação com a sua família. Porém, caso o sentimento de rejeição já esteja instaurado, busque desvencilhar-se.
Ao contrário, se alguém é rejeitado pode significar que possui a capacidade de se envolver afetivamente em todos os aspectos: amor amizade, trabalho, parcerias. Isso deve ser um conforto quando nossas esperanças esbarram no “não” do outro, que também tem seus motivos, mas na maioria das vezes desconhecemos.
A frustração é um sentimento associado a uma sensação de impotência e de desânimo, que ocorre quando algo que era esperado falha ou não acontece. Desde cedo, é-nos incutida a ideia de que se dermos o nosso melhor, se fizermos as coisas bem-feitas, então tudo correrá bem e teremos a recompensa do nosso esforço.
Ela ocorre quando uma expectativa ou desejo não é satisfeito. Sentir alguma frustração leva a um desânimo e incômodo. Eles costumam criar obstáculos para que a pessoa realize o que gostaria. Essa decepção pode causar uma desestruturação emocional em vários níveis que acarreta consequências mais sérias.
O contrário de frustração é: Contrário de desapontamento: 1. satisfação, prazer, felicidade, alegria, contentamento, agrado, regozijo, júbilo, euforia, aprazimento, entusiasmo.
A palavra frustado está errada. Frustrado tem sua origem na palavra em latim frustratus, devendo ser escrito com r na primeira e na segunda sílaba: frus-tra-do.