Conheça algumas delas:
O tratamento para o abscesso é feito de acordo com a orientação do médico e normalmente é indicado o uso de antibióticos com o objetivo de eliminar ou evitar infecções bacterianas. Além disso, pode ser necessária a drenagem do abscesso, que deve ser feito pelo médico.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de um abscesso dentário são:
O abscesso na gengiva também precisará de drenagem. O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente.
O pus na gengiva surge geralmente como resultado de uma infecção, e pode ser sinal de uma doença ou condição odontológica, como uma cárie, uma gengivite ou um abscesso, por exemplo, que devem ser tratados o mais brevemente possível, de forma a evitar complicações mais graves.
2 a 3 dias : O inchaço da boca e bochechas deve melhorar; 7 dias : O dentista pode remover todos os pontos que restarem; 7 a 10 dias : a rigidez e a dor na mandíbula devem desaparecer; 2 semanas : Qualquer ferimento leve no rosto deve desaparecer.
A presença de abscessos crônicos ou agudos é uma das principais causas do inchaço no rosto. Esse problema ocorre devido a uma infecção bacteriana que se forma por causa da falta de tratamento adequado em um dente com cárie profunda. Restaurações antigas, com infiltrações também podem causar abscessos nos dentes.
Se houver inchaço, coloque uma compressa fria no lado de fora da bochecha. Não utilize nada quente ou coloque medicamentos no dente ou gengiva dolorida. Vá ao dentista o mais rápido possível.
Extrair um siso requer um procedimento cirúrgico sério. Devido ao dano nas gengivas e nos ossos da boca, é normal que, após algumas horas, ocorra um inchaço nas bochechas. Para que isso não aconteça e seu pós-operatório seja menos doloroso, é preciso seguir atentamente aos avisos e indicações do profissional.
Para diminuir o inchaço, aplique nas primeiras 24 horas uma compressa gelada a cada 20 minutos, durante 10 minutos aproximadamente. Repita conforme necessário. Após esse primeiro dia, trate o inchaço com compressas quentes, aplicando uma toalha quente e úmida na área de 20 em 20 minutos, repetindo conforme necessário.
Em alguns casos a dor e o inchaço pode se prolongar por alguns dias, mas normalmente dentro de 3 ou 4 dias esse quadro já se normalizou. Existem algumas infecções pós extração que devem receber o devido cuidado. Não é normal esse inchaço após 6 dias, e muito menos essa secreção!
Cerca de 12 horas após a remoção, por causa da força aplicada sobre o dente, é normal aparecer um inchaço que dura de 3 a 4 dias. Nesse período, é importante tomar sorvete para diminuir o inchaço e o sangramento, comer alimentos pastosos e macios e evitar tomar coisas quentes, pelo menos nas primeiras 24 horas.
Não deve nem mesmo escovar os dentes durante o primeiro dia de recuperação. De acordo com o consultório do cirurgião-dentista Dr. Joseph Arzadon, da Virgínia, nos Estados Unidos, o tempo típico de recuperação dos dentes do siso é de três a quatro dias, embora possa durar até uma semana.
Para diminuir o inchaço do rosto, dez dias após a cirurgia é recomendável realizar sessões de drenagem linfática, na própria clínica onde foi feita a operação. Essa medida ajuda a pele a retornar mais rapidamente ao seu estado natural.
1- Repouso Após a extração do dente, é fundamental repousar para evitar exposição excessiva ao sol. A média recomendada é de 3 a 4 dias de repouso, no mínimo. Além disso, os momentos de descanso são ideais para evitar a prática de esforço físico intenso.
Via de regra, você pode pode já se alimentar com esse lado, já que completa uma semana de procedimento. Entretanto, siga as orientações de seu cirurgião. Depende se você conseguir mastigar desse lado, caso não consiga aguarde um tempo maior.