Articulação fibrosa ou sinartrose (do latim sin sem, artrose movimento) é aquela que apresenta tecido fibroso interposto entre os ossos, podendo ser: Sutura - com pequena quantidade de tecido fibroso, como as que existem entre os ossos do crânio. De acordo com a as superfícies de contato são subdivididas em: Plana.
Sinostose é a substituição do tecido cartilaginoso do tipo Sincondrose, por tecido ósseo. Processo natural que ocorre na maturidade. A sinostose ocorre em ossos longos e nos ossos do crânio.
Sindesmoses. Nestas suturas o tecido interposto é também o conjuntivo fibroso, mas não ocorre nos ossos do crânio. Na verdade, a Nomenclatura Anatômica só registra dois exemplos: sindesmose tíbio-fibular e sindesmose radio-ulnar.
Gonfose é a articulação específica entre os dentes e seus receptáculos, os alvéolos dentários.
Articulações cartilaginosas são caracterizadas principalmente pelo fato de que elas conectam seus ossos vizinhos através de cartilagens. Elas exibem uma gama de movimentos que se encontra entre as articulações sinoviais e as fibrosas. Existem dois tipos de articulações cartilaginosas, as sincondroses e as sínfises.
Existem dois tipos de articulações cartilaginosas: as sincondroses e as sínfises. Essas últimas possuem entre os ossos cartilagem fibrosa. Como exemplo, podemos citar as articulações presentes entre as vértebras, que possuem entre elas o disco intervertebral.
- Compressão: use uma faixa de compressão para reduzir o inchaço. A faixa elástica funciona bem. - Eleve o joelho acima do nível do coração para reduzir o inchaço e evitar o acúmulo de líquidos. Tente apoiar seu joelho em travesseiros enquanto está deitado na cama ou sentado em uma cadeira.
A água no joelho, cientificamente chamada de sinovite no joelho, é uma inflamação da membrana sinovial, um tecido que reveste internamente o joelho, levando ao aumento da quantidade de líquido sinovial, e resultando em sintomas como dor, inchaço e dificuldade no movimento.
Remédios para tratar a Artrose e opções Naturais