O Teste de Aptidão Física (TAF) é uma etapa do concurso da Polícia Federal (PF) de caráter ELIMINATÓRIO que consiste no conjunto de 4 testes. Conforme o edital, o exame será aplicado nos dias 1º e 2 de maio deste ano de 2021.
No teste de aptidão física (TAF) são exigidos os seguintes exercícios:
10 Dicas para ser aprovado no TAF
A quantidade mínima de flexões abdominais completas por homens é de 31 e por mulheres é 25. Os candidatos que fizeram menos que isso, tiveram uma segunda tentativa.
2808 flexões numa hora: foi este o feito conseguido pelo australiano Jarrad Young, que bateu assim o recorde de mais flexões feitas em 60 minutos. O título deixa assim de pertencer a Carlton Williams, da Grã-Bretanha, que em 2018 havia batido o mesmo recorde com 2682 flexões.
Para fazer o abdominal com perna elevada, deite no chão. Depois, levante as pernas esticadas ou semiflexionadas. Em seguida, levante o tronco e faça força no abdômen. Os braços podem ficar retos na lateral do corpo, sem tocar o chão.
Como fazer a prancha isométrica De bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e unidas, a ponta dos pés apoiada no chão e as mãos unidas. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos. Leve um braço para o lado além da linha dos ombros, apoiando o antebraço no chão.
Nos músculos da região abdominal (reto e oblíquos), a dor que sentimos durante o exercício é causada pela queda do PH do músculo, que se torna ácido e estimula os receptores dolorosos. Essa queda no PH e, em consequência a dor, são mais percebidos em exercícios com número de repetições mais elevadas, como acima de 15.
Se não possui um colchonete, utilize uma almofada ou toalha. "Quando você levantar o tronco do piso, nunca o faça exigindo dos músculos do pescoço. A força deve estar concentrada no seu abdômen", explica Rodrigo. Não é necessário elevar tanto o tronco até que toque os joelhos.
Mudança na posição de músculos, como o do diafragma, e incapacidade de o músculo se movimentar de forma correta. Sobrecarga dos músculos da coluna e dores lombares, pela mudança de posição e impossibilidade de movimentação do diafragma.
Abdômen inferior, perna flexionada 1- Deite-se de barriga para cima e flexione as pernas, elevando-as. 2- Desça as duas pernas mantendo-as flexionadas e soltando o ar, até quase encostar os calcanhares no chão, próximo ao bumbum. Retorne à posição inicial, inspirando o ar. Faça três séries de 15 repetições.
O abdominal tradicional trabalha principalmente a parte superior do abdômen, tanto por causa da respiração quanto pelo movimento do corpo. O número de abdominais desse tipo indicado para cada pessoa é em torno de três séries de 25 flexões a cada dois dias.