substantivo feminino [Religião] Palavra de origem hebraica que significa "salve-nos", usada em rituais e celebrações cristãs para exaltar, glorificar, louvar; louvor, aclamação. [Religião] Canto ou hino de ação de graças que, segundo a Igreja Católica, geralmente deve ser entoado no domingo de Ramos.
Yeshua é um termo de raiz hebraica que significa “salvar” ou "salvação". É considerado por alguns estudiosos como o nome original de Jesus Cristo escrito em hebraico. Porém, é um tema em discussão, visto que a língua falada na terra onde Jesus habitava era o aramaico.
Literalmente, Shabat Shalom significa “Sábado de Paz”, mas também pode ser interpretado como “paz no seu descanso semanal”, e costuma ser usado entre os judeus durante o período do Shabbat, que começa ao pôr-do-sol de sexta-feira e termina no pôr-do-sol de sábado.
Significado de Shalom interjeição Saudação ou cumprimento utilizado ao chegar ou sair de algum lugar, corresponde respectivamente ao olá, ou ao adeus. [Gramática] Pronuncia-se: /xalom/. Etimologia (origem da palavra shalom).
A Comunidade Católica Shalom é reconhecida pela Igreja Católica como Associação Internacional Privada de Fiéis, enquadrando-se naquilo que hoje a Igreja Católica denomina de "Novas Comunidades".
Judaísmo: Sábado: O ritual do cinco sentidos Os judeus seguem as leis do Antigo Testamento. Entre esses preceitos, está o respeito ao descanso no Shabat. “Deus abençoou o sétimo dia e o santificou porque, neste dia, Deus descansou de toda a obra da criação”, diz o texto.
Judaísmo. No judaísmo o sábado (שַׁבָּת, pronunciado "Shabat") significa "descanso," "cessação,"repouso" ou "interrupção" é o sétimo dia da semana dedicado à oração e ao descanso, pois segundo a tradição hebraica Deus descansou no sétimo dia após completar a criação do universo (Gênesis 2:1-3).