Ao nos comunicarmos, o cérebro envolve de forma automática as mãos, transmitindo nossas emoções e pensamentos sem que nos demos conta disso. Assim, a linguagem corporal das mãos pode expressar aquilo que não dizemos com palavras. Aprender a ler essa linguagem pode ajudar em várias situações e diferentes tipos de relações. Também é interessante ter esse conhecimento para dominar os seus próprios gestos e demonstrar exatamente o que você deseja em suas interações. Conheça neste artigo, 13 gestos da linguagem corporal das mãos que vão te ajudar a entender melhor as pessoas e a se expressar de forma mais eficaz.
4 – Gesto homofóbico Um gesto de “ok” com os dedos, como na imagem, dificilmente vai ofender alguém no Brasil. Você normalmente irá dizer que alguma coisa está perfeita fazendo isso com a mão, mas na Grécia e na Turquia isso quer dizer que você está apontando para um homem gay.
Foram cunhadas as moedas a seguir: Durante o período do Cruzado foram emitidas três moedas comemorativas, consideradas de circulação comum mas que foram muito raramente usadas. Todas estas moedas foram emitidas em 1988 e no valor de 100 cruzados, comemorando o centenário da Lei Áurea que decretou a abolição da escravidão no Brasil.
1. 👁👄👁 A origem da combinação de emojis olho-boca-olho não é bem conhecida, mas o significado seria algo como “isso é o que é” ou “as coisas são como são”. Na prática, o desenho é usado nas redes para indicar algo como “atento” ou “observando”, com significado parecido com o emoji de olhinhos 👀.
1. 👁👄👁 A origem da combinação de emojis olho-boca-olho não é bem conhecida, mas o significado seria algo como “isso é o que é” ou “as coisas são como são”.
Caso deseje convencer alguém sobre seu ponto de vista, deixe seus braços em uma posição aberta. Os braços abertos demonstram uma atitude confiante e construtiva e geram uma impressão positiva. Você é visto como direto, sincero e confiável, desde que os seus demais gestos também sejam francos e abertos.
A posição dos braços cruzados com os dois polegares para cima demonstra que a pessoa está se sentindo bem e no controle. Enquanto fala, gesticula com os polegares enfatizando os pontos que deseja ressaltar. O gesto do polegar para cima é uma forma de mostrar aos outros uma atitude confiante e os braços cruzados ainda garantem uma sensação de proteção.
O passado não pode ser alterado. Portanto, pare de se lamentar por não ter feito diferente. Já que você não pode voltar no tempo, foque mais no seu presente e futuro. Já que não pode alterar o passado, talvez você possa “amenizar” algumas consequências ruins.
Três silvos breves: acenda as lanternas; Um silvo longo: diminua a marcha; Um silvo longo e um breve: trânsito impedido em todas as direções; Três silvos longos: motoristas a postos.
Gestos com dedos e seu significado, uma foto com sua imagem será discutida mais adiante. Todos os dias, milhões de pessoas se comunicam usando linguagem falada, mãos e dedos. Na conversa diária, os gestos são freqüentemente usados com os dedos, e seu significado é claro para todos.
Dedos cruzados é um gesto com a mão em que o dedo médio de uma das mãos é atravessado por cima do dedo indicador da mesma mão. Um gesto com a mão que denota uma esperança para dar sorte. Um desejo verbal para dar sorte, como em: “Eu vou manter meus dedos cruzados para você.”
El símbolo de la cruz significa, en términos paganos, la unidad perfecta y, por tanto, en su cruce se podían encontrar los espíritus buenos. En este caso, el símbolo también está pensado para atraer las buenas energías y estar, así, protegido antes los malos espíritus.
Surgido em 2014, esse gesto representou uma demonstração de desconfiança em relação ao regime militar que havia tomado o poder, suspendendo qualquer processo democrático e reprimindo a liberdade de expressão. ... O gesto de três dedos é usado como demonstração de agradecimento, admiração e despedida de alguém que amam.
Cruzar os dedos pode significar sorte ou esperança ou também uma forma de quebrar um juramento enquanto você faz uma promessa. Mas, no Vietnã, esse gesto pode fazer alusão às partes íntimas de uma mulher e é bem rude.
Use o conhecimento da linguagem corporal das mãos a seu favor e alcance excelentes resultados pessoais com isso. Caso este assunto tenha te interessado, se aprofunde e busque estudar a linguagem corporal como um todo.;
Na falta de companhia, o jeito era cruzar o indicador e o dedo médio da mesma mão. Outra hipótese: Quando os cristãos foram perseguidos pelos romanos, entre os séculos 1 e 4, o gesto permitia que se identificassem discretamente. A partir daí, o sinal virou um gesto de esperança e de boa sorte, usado até hoje.
Quando estiver em um aeroporto ou rodoviária, observe como amigos e familiares se abraçam em chegadas e partidas. Geralmente, quando as pessoas se abraçam na chegada, mantêm o abraço por mais tempo do que na partida. Ao se verem pela primeira vez, o abraço é forte e intenso. Existe uma expressão de acolhimento, trazendo uma a outra para seu espaço pessoal. Já o abraço da partida, é mais curto e menos apaixonado. É como se no momento da despedida, fosse preciso deixar ir.
O gesto conhecido como "sinal da vitória" na Alemanha e em muitos outros países, no Brasil indica "dois". Dependendo das circunstâncias, é usado como sinal de "paz".