As obras de Vidal são consideradas uma crônica dos costumes, um retrato do cotidiano do povo brasileiro.
O conceito de Gênero de Vida, desenvolvido por La Blache, está pautado em uma minuciosa observação de diversas culturas onde o poder criativo do gênio humano, estimulado pelo meio, elabora estratégia de sobrevivência própria para cada grupo. Gênero de Vida será, então, a combinação de técnicas.
O Possibilismo discute as relações homem-meio natural. ... Vidal de La Blache definiu a base do Possibilismo na Geografia, que pressupõe o homem como um ser ativo, que recebe a influência do meio, mas que também atua sobre este, transformando-o.
Obras de Heitor dos Prazeres
23 de setembro de 1898
A partir de 1937, Heitor dos Prazeres começou a se projetar como pintor e incentivado pelos amigos marcou presença em diversas exposições.
Heitor se encontra ao lado dos artistas mais importantes para o desenvolvimento da cultura do Brasil e a proximidade com os elementos da cultura afro e consequentemente com todos os encantos e influências vindas de África fazem do artista um dos principais tradutores da história das primeiras gerações de negros que ...
Consiste, sim, na criação de uma nova obra, realizada a partir de outra feita anteriormente, acrescentando nessa nova produção um toque pessoal e uma nova maneira de ver e sentir, de acordo com a cultura e vivência próprias de cada pessoa."
Um conto de fadas é um tipo de história que tipicamente apresenta personagens fantásticos do folclore, como dragões, elfos, fadas, gigantes, gnomos, goblins, grifos, nuchas, animais falantes, trolls, unicórnios ou bruxas. A história também, via de regra, apresenta encantamentos.
O primeiro, de 1812, tinha 86 contos. O segundo, de 1815, 70 contos. Os clássicos já estavam todos lá: “Cinderela”, “João e Maria”, “A Princesa e o Sapo”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Rapunzel”…