Desse modo, as crianças que crescem em ambientes caracterizados pelo desprezo e a humilhação têm uma probabilidade maior de desenvolver uma baixa autoestima, sentimentos de culpa, vergonha e até transtorno de estresse e a ansiedade. As pessoas habituadas a desprezar os outros costumam ter certos pontos em comum.
E Melhor: preparar-se para algo muito melhor.
Uma baixa autoestima provoca a incapacidade de expressar sentimentos. Quem sofre com ela pensa que não tem o direito de pedir nada e que a sua opinião própria não interessa aos demais, de forma que é preferível guardar as coisas.
Por que algumas pessoas não conseguem se apaixonar Os psicólogos citam várias possíveis razões para esse quadro. Por exemplo: a pessoa pode sofrer de baixa autoestima. Nesse caso, ela não acredita que alguém é capaz de amá-la, o que a impede de amar alguém também. Outra razão para isso pode ser o perfeccionismo.
A partir dessa ideia, você pode perceber que a pessoa não o ama quando há mais ansiedade do que calma. Quando você passa mais tempo sofrendo as ausências e mal-entendidos do que desfrutando da companhia de seu parceiro. Quando você para por um momento para pensar e percebe que não sabe mais o que é ter paz interior.