O que preciso para ser um menor aprendiz? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quem pode ser jovem aprendiz? Para participar do programa é preciso ter entre 14 e 24 anos e estar matriculado ou já ter concluído o Ensino Médio. Estudantes de escolas públicas podem ter preferência na seleção e a frequência e o desempenho escolar também podem ser diferenciais no processo de recrutamento.
Que tipo de empresa pode contratar menor aprendiz?
A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.
Qual a idade mínima para trabalhar como menor aprendiz?
Menor aprendiz tem idade entre 14 a 17 anos. Jovem aprendiz tem idade entre 18 a 24 anos.
Qual a idade para Menor Aprendiz 2021?
As vagas serão destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), de instituições de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão.
Quais cargos não entram na cota de aprendiz?
Assim, a cada sete funcionários, a empresa deve ter, no mínimo, um aprendiz contratado, e no máximo dois jovens (ou adolescentes), uma vez que o proprietário e o gerente (cargos de liderança) não entram na conta.
Sou MEI posso assinar a carteira do meu filho?
A resposta é sim. Porém, segundo a Lei Complementar 128, de 2008, MEIs só podem contratar um único empregado. Este empregado pode ser qualquer um (marido, esposa, irmão, mãe, filho), desde que a pessoa seja maior de 16 anos.