O que preciso para comprar o sibutramina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Na hora de comprar o remédio na farmácia ou drogaria, o paciente terá de apresentar o documento assinado junto com a receita médica.
Precisa de termo para comprar sibutramina?
Pacientes poderão usar medicamentos derivados de sibutramina para emagrecer somente após assinarem termo de responsabilidade. A decisão foi tomada pela diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo reportagem da Exame, o documento será assinado pelo paciente e o médico.
Quais medicamentos precisam de termo?
Para a prescrição de anfepramona, femproporex ou mazindol, é preciso apresentar o “Termo de Responsabilidade do Prescritor para Uso de Medicamento Contendo as Substâncias Anfepramona, Femproporex, Mazindol”.
Qual é a cor da receita da sibutramina?
A partir de 30/03/10, data da publicação da RDC 13, a dispensação de medicamentos contendo sibutramina passa a ocorrer mediante a apresentação e retenção da notificação de receita B2 (azul);
Quais itens devem ser verificados na receita antes de dispensar o medicamento?
Nome e endereço completo do paciente, e, no caso de uso veterinário, nome e endereço completo do proprietário e identificação do animal. Nome do medicamento ou da substância prescrita sob a forma de DCB, dosagem ou concentração, forma farmacêutica, quantidade e posologia. preenchimento exclusivo do farmacêutico.
Como deve ser a receita de sibutramina?
Sendo assim, o período máximo de tratamento de medicamentos que contenham sibutramina é de 60 dias e a prescrição e a dispensação de medicamentos que contenham tal substância não deve ter dose superior a 15 mg ao dia (dose diária recomendada), conforme previsto na RDC 50/14.
Qual receita precisa para comprar anfepramona?
1º, promoveu autorização para a produção, comercialização e consumo sob prescrição médica de receita tipo B2, dos anorexígenos sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol, sem fazer qualquer ressalva de que essa autorização devesse passar pelo poder regulatório da Anvisa.
Qual o tipo de receita para sibutramina?
A substância sibutramina foi remanejada da lista C1 para a lista B2; A partir de 30/03/10, data da publicação da RDC 13, a dispensação de medicamentos contendo sibutramina passa a ocorrer mediante a apresentação e retenção da notificação de receita B2 (azul);
Como deve ser feita a dispensação de medicamentos?
A dispensação é o ato farmacêutico de distribuir um ou mais medicamentos a um paciente, geralmente como resposta à apresentação de uma prescrição elaborada por um profissional autorizado. Neste ato, o farmacêutico informa e orienta o paciente sobre o uso adequado do medicamento.
O que o farmacêutico precisa observar em uma receita médica para dispensar o medicamento?
Identificação do usuário: nome e endereço completo do paciente. Nome do medicamento ou da substância (sob a forma de Denominação Comum Brasileira - DCB), dosagem ou concentração, forma farmacêutica, quantidade (em algarismo arábico e por extenso) e posologia. Data da emissão: o dia em que a receita foi fornecida.