O que pode dar errado na gengivoplastia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Riscos e problemas após a gengivoplastia. ✓ retração gengival isolada ou generalizada; ✓ sensibilidade dentária; ✓ formato final não estético; ✓ aparecimento de “black space” (espaço escuro entre dentes);
Quando indicar gengivoplastia?
O termo gengivoplastia é aplicado essencialmente quando se pretende alterar, normalmente por razões estéticas, o contorno gengival que circunda os dentes, enquanto que o termo gengivectomia refere-se sobretudo a situações relacionadas com a hipertrofia gengival (excesso ou gengiva aumentada).
Quem faz cirurgia de gengivoplastia?
Quem faz a gengivoplastia? Qualquer dentista está apto a fazer cirurgias gengivais. Mas existem os periodontistas, que são os dentistas especialistas em gengivoplastia. Além de tratar as doenças gengivais, como a periodontite, eles também são especializados em cirurgias plásticas gengivas estéticas ou funcionais.
Quanto tempo depois de tirar o aparelho posso fazer gengivoplastia?
Uma condição prévia essencial é estar com as gengivas saudáveis no dia do procedimento – o tratamento gengival deve ser realizado 45 dias antes. Dependendo do caso, podem ser recomendados antibióticos. A gengivoplastia tem início após a remoção do fio metálico presente no aparelho ortodôntico.