#2 Planta de Cobertura Também conhecida como planta de telhado, esta planta corresponde à vista superior da construção. É necessária para a representação do tipo de fechamento (telha ou qualquer tipo) a ser aplicado na construção. Essas plantas em geral são representas na escala 1:100 ou 1:200.
Já a planta de localização também conhecida como locação ou implantação, representa uma vista superior do terreno com o objetivo de mostrar como acontece a ocupação do projeto no lote. Essa planta deve fornecer informações mais detalhadas sobre caminhos, cercas, muros, equipamentos, topografia, acessos, etc.
A planta de localização, que também pode ser chamada de planta de locação ou implantação, representa uma vista superior do terreno, com o objetivo principal de identificar a implantação do projeto no lote, e conta com informações complementares e mais detalhadas de muros, cercas, caminhos, piscinas, acessos, topografia ...
De acordo com a NBR 6492, a planta de locação deve conter:
Fonte: Portal Clique Arquitetura.
Ele é composto por algumas fases, são elas: implantação; plantas de cobertura; planta baixa; cortes e elevações; e layout gráfico.
Veja como entregar um projeto para o cliente e o que você deve incluir:
Conheça os 4 passos para uma boa gestão de entrega de projeto
Como elaborar um bom projeto de decoração?
Mas mesmo assim, alguns itens são muito importantes aparecem quase sempre:
Você sabe como organizar as pastas do seus projetos?
Não se esqueça de nomear corretamente os arquivos Crie uma sequência de palavras e numerações para todos os arquivos, de maneira que possa identificar todos os processos apenas pela nomeação de cada um destes isoladamente. Por exemplo, pense na ordem “númerodoprojeto_nomedoprojeto_intituicao_revisao_nívelprojetual”.
Para organizar arquivos em uma ordem diferente, clique no botão de opções de visualização na barra de ferramentas e escolha Por nome, Por tamanho, Por tipo, Por data de modificação ou Por data de acesso. Como um exemplo, se você seleciona Por nome, os arquivos vão ser organizados por seus nomes, em ordem alfabética.
➢ Recomenda-se atribuir um nome legível para cada pasta ou arquivo. Pode-se usar letra maiúscula no início do nome tanto de pastas como de arquivos, criando-se assim, um aspecto geral mais agradável.
Organização de arquivos digitais: 7 dicas para manter a produtividade
Se estiver no Android, abra uma pasta, toque no botão Organizar e depois em Reordenar subpastas para arrastá-las para novas posições. Estamos lançando um recurso muito solicitado: uma maneira de organizar os Pins em suas pastas, para você poder arranjá-los da forma que quiser.
Agora, sempre que precisar, você pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer pasta e selecionar o item “Copiar a lista de arquivos” no menu de contexto. Depois disso, você já poderá colar o conteúdo copiado em qualquer aplicativo que suporte texto, como por exemplo, no bloco de notas do Windows.
) Para selecionar arquivos não sequenciais em uma pasta, deve-se pressionar a tecla Shift do teclado e clicar com o mouse sobre os arquivos desejados.
Basta segurar a tecla Q e clicar nos itens que deseja. Se você quer selecionar a maioria dos arquivos da pasta, você pode apertar Ctrl + A primeiro para selecionar todos e depois Ctrl + Clique com o botão esquerdo do mouse nos arquivos que quer remover da seleção.
Aparecerá a tela do prompt de comando (c:\). Vou digitar o comando c:\dir d:\Musics /s /b > d:\lista. txt como mostrado a seguir. O comando dir, irá listar o que há dentro do diretório/pasta.
DIR
Para entrar em uma pasta ou diretório terá que utilizar o comando cd e o caminho da pasta ou arquivo. Por exemplo: Pressione simultaneamente as teclas Windows + X; Nas opções que se apresentam clique em Prompt de Comando (Admin);
Pressione o atalho "Windows+R" (a tecla Windows fica entre o Ctrl e o Alt), digite o comando cmd e pressione "Enter". Passo 5. Em seguida, digite dir /b /o:n >nomes.
Guia Fórmulas –> Gerenciador de Nomes ou CTRL + F3. Clique em Novo. Em nome Digite ListaArquivos. Clique em OK.
Se você quiser saber a lista de arquivos de outra pasta, basta copiar o endereço da pasta que aparece no Explorador de Arquivos e colar no prompt de comando ( cd endereço_da_pasta). Na sequência, vamos inserir a linha de comando final para criar o arquivo com a lista dos elementos da pasta.
Nesse modo, ao clicar com o botão direito na pasta desejada e selecionar “Copiar lista de arquivos”, a lista será copiada e você poderá colá-la em qualquer programa, como por exemplo, o bloco de notas ou o Word.