Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple past do verbo to be (was/were) + o gerúndio do verbo principal (-ing). ... Exemplos: I was traveling alone yesterday.
O passado progressivo assemelha-se com a estrutura do presente progressivo. A diferença única entre ambos é que o verbo to be é empregado no passado, constituindo o nome do tempo verbal: past progressive, ou seja, é uma ação que começou no passado e ainda continua.
O simple past é utilizado para expressar a ideia de um passado acabado no momento presente da fala, por exemplo. Isso significa dizer que ele não possui nenhuma relação nem com o presente e nem com o futuro. Entende-se, portanto, que o passado simples refere-se às ações, às situações, aos eventos acabados.
A estrutura correta do Past Continuous é verb to be (past) + main verb + -ing.
Resposta. Resposta: I am playing soccer.
O Simple Past, ou passado simples, é uma das formas mais comuns de “past” e caracteriza ações realizadas/finalizadas no passado. Um verbo regular, para ficar no “simple past”, só precisa ser acrescido de -ed, -ied ou d.
Forme perguntas usando o auxiliar “DID” (o equivalente de “DO” no passado), sempre antes do sujeito. Lembre que, já que o auxiliar está no passado, não precisamos conjugar o verbo principal. Um exemplo é: Did you do your homework yesterday? (Você fez sua lição ontem?)
Para ser passado, é preciso acrescentar “ed” ao verbo: “You worked”. O mesmo serve para qualquer pessoa, inclusive “he, she, it”. Formando as frases: “I worked yesterday.”, “She worked yesterday.” e “He went to the cinema last week.”.
Dessa forma, quando did é usada, o verbo principal (o que comunica a ideia central da sentença) não precisa ser escrito no passado. Ou seja, ele deve manter a sua forma original (a forma base). Para ficar mais claro, compare as sentenças a seguir: I didn't liked that (errado) – I didn't like that (correto)
Did como auxiliar Ele sempre aparece em frases no presente para fazer companhia ao verbo principal, ou seja, o que se refere à ação. O que talvez você não saiba é que, por ser um verbo irregular, ele aparece como did no passado.
Past Tense (passado) Did é a forma do passado tanto para do e does. Did he call you? – Ele te ligou? Did you enjoy it?
Que fique bem claro: did é verbo auxiliar exclusivo do tempo verbal Simple Past. Uma coisa que ajuda bastante a aprender o Simple Past, é que para as perguntas, a elaboração ocorre da mesma forma que os outros tempos verbais.
A língua inglesa conta com 12 tempos verbais: Past Simple / Passado Simples. Past Continuous / Passado Contínuo. Past Perfect / Passado Perfeito.
Esse tempo verbal segue a seguinte estrutura: Verbo auxilar to be no Simple Present (Presente Simples) + gerúndio (-ing) do verbo principal.