O que ocluso de ambiente nos jogos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A oclusão ambiental é um método para aproximar o brilho da luz em qualquer parte específica da superfície, com base na luz e no ambiente. Isso é usado para adicionar realismo. ... A luz ambiente é um tipo de luz na computação gráfica usada para simular a iluminação global.
O que é oclusão do ambiente GTA 5?
A oclusão de ambiente está numa gama de efeitos gráficos que tem a função de deixar os nossos queridos jogos com aspecto fidedignamente realista. A indústria tem perseguido incansavelmente recursos e técnicas pra conseguir, em tempo real, deixar um frame de um jogo o mais próximo de uma película de cinema, por exemplo.
O que é Nvidia HBAO+?
Battlegrounds ganha suporte para Nvidia HBAO+ e "melhores momentos" do Shadowplay. ... A principal delas é a técnica de oclusão ambiental criada pela Nvidia HBAO+, que é uma evolução da famosa SSAO (Screen Space Ambient Occlusion). Ambas as técnicas servem para criar uma cena melhor acabada e com maior profundidade.
O que é o ssão?
Screen space ambient occlusion (SSAO) Técnica de renderização de Ambiente Occlusion que pretende aproximar este efeito do que vemos na realidade. Esta tecnologia apresenta vantagens ao aliviar o processamento do efeito, pois pode ser executada diretamente na GPU e trabalha de forma consistente para todos os elementos.
O que é o tesselation?
Tesselação (do inglês tesselation, pelo latim tessella,ae) é o recobrimento de uma superfície bidimensional (um plano), tendo, como unidades básicas, polígonos congruentes ou não, sem que existam espaços entre eles e de modo que a superfície total seja igual ao espaço particionado.
O que é tesselação GTA 5?
Introduzido com o DirectX11, o Tessellation é, por si só, um método para aumentar os detalhes em uma cena, subdividindo as malhas triangulares que formam os objetos e personagens nos mundos do jogo. ... Os jogos e benchmarks da Tessellation utilizam isso para criar objetos e cenários com muito mais profundidade.
O que é Shader no GTA V?
Basicamente, são estes “microaplicativos” que aplicam efeitos como os reflexos do ambiente na lataria de um carro, definem a qualidade das curvas de uma imagem ou a movimentação da água enquanto um personagem está nadando.
O que é Nvidia Pcss?
Já o PCSS (percentage closer soft shadows) "melhora" todas as sombras do jogo — utiliza distância e iluminação para calcular a densidade delas. Perguntamos ao gerente de marketing se o driver iria atrapalhar ou ter incompatibilidade com algum jogo.
O que é Tesselacao nos jogos?
Com a recente badalação em torno do Directx 11, você provavelmente já ouviu falar muito sobre uma de suas maiores características novas, o tessellation. ... Na sua forma mais básica, o tessellation é um método de decomposição de polígonos em pedaços menores.
Como ativar RTX no GTA V?
Para ter esse visual agora mesmo no seu PC, você precisa baixar o mod QuantV, que está disponível gratuitamente nesse link. Ele é necessário para instalar o Ray Tracing Mod, que é o destaque do vídeo acima. Esse segundo mod está no Patreon do criador, mas também dá para baixar de graça.
Para que serve tesselação?
Na sua forma mais básica, o tessellation é um método de decomposição de polígonos em pedaços menores. Por exemplo, se você pegar um quadrado e cortá-lo em diagonal, você irá "tesselar" este quadrado em dois triângulos. Por si só, o tessellation pouco faz para melhorar o realismo.
O que é o shader?
Em computação gráfica, um shader ou sombreador é um programa de computador usado para fazer shading: a produção de níveis de cor apropriadas para uma imagem, ou, na era moderna, também produzir efeitos especiais ou pós-processamento de vídeo. São executados na GPU.
Como funciona o shader?
Shader é uma técnica computacional responsável por processar luzes e sombras em imagens ou objetos 3D. Ela pode ser aplicada de diversas maneiras, mas tem a mesma finalidade: dar um visual melhor e, geralmente, mais realista ao jogo ou programa no qual estiver sendo utilizada.