O Past Continuous (Passado Contínuo), também conhecido como Past Progressive (Passado Progressivo), é um tempo verbal utilizado para indicar ações contínuas que ocorreram no passado.
Os exemplos mais usuais são: yesterday (ontem), the day before yesterday (anteontem), last night (ontem à noite), last year (ano passado), last month (mês passado), last week (semana passada), ago (atrás), etc. Veja algumas frases no Simple Past com as expressões acima: We did not go to school yesterday.
Frequentemente, utilizamos o past continuous e o past simple juntos. Quando isso acontece, o passado contínuo tem a função de descrever uma situação ou ação de fundo e o passado simples descreve a ação ou o evento em si. When I woke up this morning it was raining and my mother was singing in the kitchen.
Isso ocorre porque a forma was/were atua como verbo auxiliar, característica principal de did. É importante ter em mente que não há combinação entre dois verbos auxiliares. Além disso, “did” não será usado quando tivermos o sentido de “estava/estavam”, “foi/foram” em uma frase.
Pelo que pude perceber o ''were'' após o ''if'' na primeira pessoa sempre expressa uma possibilidade , algo irreal, um desejo ou algo impossivel, If I were you = se eu fosse você ( é impossivel eu literalmente ser você mas tô supondo que eu fosse , to tentando me colocar no seu lugar.
Lembre-se: quando o tem tiver o sentido de há você deverá usar as combinações there is e there are. Sendo que there is é usado para falar de uma coisa ou pessoa apenas (singular) e there are, para várias coisas ou pessoas (plural).
Resposta. Resposta: A resposta é a Letra A - a) There you are vincula o sentido there are you.
A alternativa correta é A. Pois verificamos que "There are" é usado para indicar muitas coisas/plural. E "there is" para o singular.
O there to be é constituído pelo there + o verbo to be correspondente ao pronome....There to be - Passado.
Sobre a utilização do there to be – passado Na hora de empregar o 'there to be', teremos então duas diferentes formas: o “there were” para o plural e o “there was” para o singular. O 'there was', no caso, tem relação a algo que existia, tinha ou havia.
Resolução: A concordância do verbo there to be acontece com o verbo to be. Se o susbtantivo que acompanha a expressão there to be estiver no singu- lar, usa-se is. Se o substantivo que acompanha a ex- pressão there to be estiver no plural, usa-se are.
There to be - Presente
O verbo to be, da língua inglesa, expressa dois significados: ser ou estar. O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
Singular é quando a palavra escrita se refere a um só elemento. Plural é quando a palavra se refere a mais de um elemento.
O singular e o plural indicam a flexão em número das palavras. O singular indica apenas um ser. O plural indica dois ou mais seres....Exceção à regra: Quando os substantivos terminados em -s são paroxítonos, a formação do plural fica invariável:
Verificado por especialistas "lápis" faz parte do seleto grupo de substantivos invariáveis. Não é que não tem plural, é que o vocábulo não apresenta nenhuma flexão para demonstrar plural, dependendo de um determinante.
Resposta. torax, virus, lápis, pires, ônibus, tênis, nariz.
Ténis provém do inglês 'tennis' e tem a mesma forma para o singular e plural. Com a acepção de «sapato próprio para a prática de modalidades desportivas», é vulgar algumas pessoas tomarem erradamente a consoante -s, presente neste nome, como um sufixo de plural, acabando por pronunciar o singular como “téni”.
É o caso de “tênis” e “ônibus”. Essas duas palavras podem ser empregadas tanto no singular quanto no plural, e quem determina isso é o artigo ou pronome que os acompanham. É correto dizer O ônibus ou OS ônibus. É correto dizer O tênis ou OS tênis.