Material: Sangue. Preparo do paciente: Jejum não necessário. Indicação: O IGF1 é considerado o melhor exame para triagem de deficiência de hormônio de crescimento (growth hormone-GH), uma vez que tem meia vida mais longa que o GH e não tem os amplos pulsos que este último.
Os IGFs (IGF-1 e IGF-2) são fatores de crescimento produzidos na maioria dos órgãos e tecidos do organismo, possuindo ações autócrinas, parácrinas e endócrinas sobre o metabolismo intermediário, proliferação, crescimento e diferenciação celular.
O GH atua melhorando o desenvolvimento folicular, principalmente na fase antral inicial, e estimula a maturação oocitária, enquanto o IGF-I auxilia na esteroidogênese e na proliferação das células da granulosa, bem como no crescimento oocitário.
Ter uma boa noite de sono; Ter níveis adequados de magnésio e de Vitamina B6. Mesmo que você siga todas essas recomendações a produção do IgF-1 decresce com o envelhecimento, principalmente à partir dos 45 anos por diminuição dos níveis de GH ou hormônio do crescimento.
O que fazer para aumentar a testosterona
Forma de aumentar o nível de HGH #2 – Praticar Jejum Intermitente. Forma de aumentar o nível de HGH #3 – Consumir Suplementos de Arginina. Forma de aumentar o nível de HGH #4 – Reduzir A Ingestão de Carboidratos Refinados. Forma de aumentar o nível de HGH #5 – Não Comer Muito Antes de Dormir.
Superalimentos para crianças: Os heróis da alimentação que ajudam a crescer!