EQST

O Que O Emdogain?

O que é o emdogain?

Straumann® Emdogain® é uma combinação de proteínas derivadas da matriz do esmalte que, quando aplicada a uma superfície radicular limpa de um dente ou a uma ferida bucal, forma uma matriz extracelular que estimula as células e os processos fundamentais para a regeneração periodontal1 e a cicatrização de feridas do ...

Para que serve o emdogain?

O Emdogain® é um produto biológico que, por meio natural, regenera o tecido do periodonto (cemento, ligamento e osso alveolar) do dente, acometido por doença periodontal.

Como usar o emdogain?

Após obter hemostasia adequada, Emdogain® FL foi aplicado a partir do fundo da bolsa até que o excesso de Emdogain® FL fosse expulso da margem da bolsa. O procedimento de aplicação é recomendado para todas as bolsas, com profundidade de sondagem de ≥ 5 mm.

Como comprar emdogain?

Para comprar esse produto, por favor entre em contato com seu vendedor local ou pelo 0800 707 2526.

O que é regeneração periodontal?

A regeneração periodontal pressupõe a regeneração dos tecidos de suporte perdidos, incluindo novo osso, novo cemento acelular aderido à superfície radicular e novo ligamento periodontal com fibras de colagéneo funcionais, corretamente orientadas e inseridas tanto no novo cemento como no novo osso alveolar1.

Como usar Mucoderm?

É necessário reidratar a matriz Straumann® mucoderm® em solução salina esterilizada ou sangue durante 5-20 minutos, antes da aplicação. O tempo de reidratação depende da técnica aplicada e da flexibilidade desejada para a matriz.

O que é regeneração óssea guiada?

A regeneração óssea guiada (ROG) é um procedimento cirúrgico que usa materiais enxertados e membranas como barreira para estimular e orientar o crescimento de novo osso em defeitos.

O que é procedimento regenerativo?

Os procedimentos regenerativos incluem uma sucessão de técnicas que, combinadas ou não, podem levar à regeneração dos tecidos periodontais que foram perdidos.

Como atuam as membranas de RTG no processo de regeneração periodontal?

Membrana para o processo de RTG Desta forma, é possível compreender que as membranas possuem capacidade de retardar a infecção periodontal, promovendo a regeneração óssea e tecidual, e conservando-se no local por tempo suficiente para prolongar a entrega de medicamentos úteis ao organismo.

Quais são os processos de reparo tecidual?

Reparo Tecidual
  • Regeneração: quando os tecidos são capazes de restituir os componentes lesados e retornar ao seu estado normal.
  • Cicatrização: quando os tecidos lesados não são capazes de se reconstruírem por completo, na qual há deposição de tecido fibroso.

Como é feita a cirurgia de enxerto de gengiva?

Pequenas incisões são realizadas na porção mais superficial e epitelial da gengiva, próxima à área a ser recoberta, e, então, é realizado um movimento de rotação e deslocamento do tecido, recobrindo a exposição da raiz, completando assim o enxerto de gengiva.

Quais são os principais fatores para a regeneração óssea?

O osso tem capacidade para reparação e regeneração em reposta a uma lesão ou tratamento cirúrgico. Ambos os processos envolvem uma complexa integração de células, fatores de crescimento e matriz extracelular.

O que é membrana óssea?

As membranas que recobrem a superfície de todos os ossos têm como Page 19 19 componentes células osteogênicas e tecido conjuntivo, denominamos estas membranas endósteo e periósteo (MIZUNO et al., 2007).

Quais são os fundamentos para a realização de uma cirurgia regenerativa?

É uma intervenção cirúrgica que tem por objetivo a restauração dos tecidos e da fixação perdida pelos dentes na cavidade oral....O que é a cirurgia regenerativa?
  • uso de diferentes materiais de enxertia;
  • regeneração guiada do tecido e;
  • a matriz derivada do esmalte.

Qual é a função da Regeneração Tecidual Guiada?

A regeneração tecidual guiada (RTG) é utilizada na Periodontia com o objetivo de aumentar a inserção do periodonto de dentes gravemente comprometidos e diminuir a profundidade da bolsa, facilitando a manutenção destes.

O que é o reparo tecidual?

Na regeneração, alguns tecidos são capazes de substituir células lesadas e retornar ao estado normal. Este processo ocorre por proliferação de células residuais (não lesadas) que retêm a capacidade de divisão e por substituição de células-tronco teciduais.