EQST

O Que O CFC Pode Causar No Meio Ambiente?

O que o CFC pode causar no meio ambiente?

A produção do CFC-11 é duplamente nociva: além de aumentar o buraco na camada que nos protege dos raios UV-B, ela contribuiu para o aquecimento global.

O que são CFCs e como eles afetam o meio ambiente?

O Clorofluorcarboneto (CFC) é um tipo de gás que está presente na estrutura de geladeiras e aparelhos de ar condicionado, além de sprays, aerossóis e solventes. ... Com isso, o gás passa a apresentar uma reação que libera radicais livres de Cloro, que causa a decomposição do ozônio.

O que é o gás clorofluorcarbono?

A sigla CFC é usada para se referir aos clorofluorcarbonetos, que, como o próprio nome indica, são compostos que possuem os átomos de cloro e flúor ligados a cadeias carbônicas, em geral, pequenas, como ao metano e ao etano.

Qual o principal prejuízo a atmosfera causado pelo CFC?

Esse fenômeno causa a destruição na camada de ozônio, o que aumenta a entrada de raios UV na atmosfera causando grandes problemas como o câncer de pele, catarata, diminuição do fitoplâncton e redução das colheitas.

Para que serve os clorofluorcarbonetos?

Os clorofluorcarbonos pertencem à função orgânica derivados halogenados obtidos principalmente pela halogenação do metano. Entre as principais aplicações se destacam o emprego como solventes orgânicos, gases para refrigeração e propelentes em extintores de incêndio e aerossóis.

Qual é o gás responsável pela destruição da camada de ozônio?

gases CFCs A camada de ozônio tem o importante papel de nos proteger de raios UV, mas ela vem sendo destruída pelos gases CFCs.

O que causa o aumento dos clorofluorcarbonetos?

Algumas substâncias utilizadas pelo homem são as causas da destruição progressiva que a camada vem sofrendo. A principal responsável por esse processo e pelo aumento do buraco são as emissões de clorofluorcarbonetos (CFCs).

O que o gás CFC cloro flúor carbono fez de mal para o planeta *?

Os Clorofluorcarbonetos, também comumente chamados de CFCs, são haletos orgânicos formados, como o próprio nome diz, por cloro, flúor e carbono.