EQST

O Que O Apache II?

O que é o Apache II?

O Índice Prognóstico (IP) Acute Physiology and Chronic Health Evaluation II (APACHE II) foi desenvolvido para estimar a gravidade da doença e prever a mortalidade hospitalar, tanto para os óbitos que ocorrem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como para os que ocorrem nas enfermarias, após a saída da UTI.

Para que serve a escala de Apache?

O escore APACHE II (Acute Physiology and Chronic Health Evalution) é uma forma de avaliação e classificação do índice de gravidade da doença, e tem como objetivo principal a descrição quantitativa do grau de disfunção orgânica de pacientes gravemente enfermos, gravidade que é traduzida em valor numérico a partir das ...

O que é Apache medicina?

O APACHE 2 é um sistema médico de classificação que determina os índices de gravidade de um paciente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Como avaliar Apache?

Os escores APACHE utilizam dados clínicos, fisiológicos e laboratoriais observados na admissão e durante as primeiras 24 horas de internação na UT para estimar a gravidade da doença aguda para um dado paciente, por meio de um escore em pontos e a respectiva probabilidade de óbito hospitalar.

Qual o objetivo desse usar os índices de prognóstico em terapia intensiva?

O conhecimento da gravidade clínica, ou índices de prognósticos, tem como função principal estimar a gravidade da clínica do paciente, predizer a mortalidade, avaliar o uso adequado dos recursos hospitalares, a eficácia dos cuidados intensivos, auxiliar nas decisões terapêuticas e éticas (HISSA; HISSA; ARAÚJO, 2013).

Quais são os escores prognósticos para determinação de gravidade de doença em UTI?

Há três principais sistemas de escore prognóstico genérico na UTI: o APACHE, o Simplified Acute Physiology Score (SAPS) e o Mortality Probability Model (MPM).

O que é escore prognóstico?

Escores prognósticos analisam a gravidade do paciente no momento da sua admissão no ambiente da unidade intensiva, e seu uso corriqueiro ajuda na avaliação clínica do paciente individualmente.

O que é índice prognóstico?

Os índices de prognóstico ou “gravidade” têm sido larga- mente utilizados na Medicina Intensiva atual e têm como ob- jetivo básico descrever o grau de disfunção orgânica de forma quantitativa, transformando a gravidade da doença do pacien- te em valor numérico, através de dados clínicos, laboratoriais e por vezes, pelo ...

O quê escore prognóstico?

Escores prognósticos analisam a gravidade do paciente no momento da sua admissão no ambiente da unidade intensiva, e seu uso corriqueiro ajuda na avaliação clínica do paciente individualmente.

O que é SAPS 3?

JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: O sistema prognóstico SAPS 3 (Simplified Acute Physiology Score 3) é composto de 20 variáveis, representadas por escore fisiológico agudo e avaliação do estado prévio, visando estabelecer índice preditivo de mortalidade para pacientes admitidos em unidades de terapia intensiva (UTI).

O que é prognóstico nutricional?

O índice de prognóstico nutricional (IPN) tem sido indicado como bom preditor de morbidade pós-operatória, prognóstico e padrões de recorrência em pacientes em estudos asiáticos 5. Prognostic nutritional index predicts postoperative complications and long-term outcomes of gastric cancer.