Provavelmente, a morte neuronal se deveu muito mais a intoxicação pela fumaça do cigarro, principalmente pelo Monóxido de Carbono, do que pela maconha em si. De lá pra cá diversos outros estudos foram feitos sobre o tema. A conclusão geral é que a fama de assassina de neurônios não cabe à maconha.
6 conselhos para estimular os neurônios
Na verdade, é possível produzir novos neurônios....Diferentes maneiras de produzir novos neurônios
O estudo mostra que o nosso cérebro pode se regenerar e se reconectar mesmo após uma lesão traumática. “Quando uma pessoa toca algo com a mão direita, acende-se uma 'área da mão' específica no lado esquerdo do cérebro. Uma reação semelhante, porém oposta, acontece com a mão esquerda.
Pesquisas comprovam que a inteligência pode aumentar ou diminuir dependendo do estilo de vida. Veja cinco maneiras de elevar seu QI
São 1.
A contagem das células revelou que o cérebro humano tem, em média, 86 bilhões de neurônios.
Um feto de apenas 24 se- manas já traz nada menos de 50 trilhões de sinapses nos seus 100 bilhões de neurônios.
Através de técnicas que medem a atividade cerebral dos bebês, sabemos que eles são capazes de processar informações de curto prazo. Então, eles têm a capacidade de captar várias sensações e lhes dar um certo sentido. É assim que os bebês podem detectar estímulos incomuns, mesmo que não se concentrem em algo específico.
O bebê com 1 ano começa a ser mais independente e querer descobrir tudo sozinho. Começa a cantar, rir e falar cada vez mais. A partir desta fase o ganho de peso será menor à medida que o crescimento será maior. Nesta fase o bebê não gosta de estranhos, nem de ficar longe da mãe, nem em lugares estranhos.
Os bebês absorvem as informações que os cercam de maneira profunda, e a ciência descobre fatos inéditos sobre o funcionamento do cérebro deles a cada dia que passa. Até mesmo pequenos detalhes são captados por suas mentes, e fazem a diferença para este vasto universo em formação que é a mente humana.
Até certa idade, bebês não estranham pessoas desconhecidas, mas isso tende a mudar à medida em que eles crescem. Mas ainda assim, o fator mais decisivo está na personalidade do bebê, coisa que costumamos não levar em consideração muitas vezes.