A teoria interacionista defende que a aquisição da linguagem provém da interação do programa mental do aprendiz com a linguagem realizada pelo aprendiz e um interlocutor. ... Trocar experiências de mundo é uma maneira de manobra tática e deve ser analisada como um modo explícito de interação.
Inspirando-se na perspectiva sociointeracionista de Vygotsky (1984), o interacionismo social não deixa de lado a importância do interlocutor enquanto mediador das informações que a criança recebe do meio, mas propõe que ela seja sujeito do desenvolvimento da sua linguagem, participando ativamente desse processo.
A linguagem é o objeto de transmissão social, adquire-se através da imitação na transmissão social e permite-nos organizar o conhecimento que temos de nós próprios e do mundo externo. Quando é dominada pela criança é um instrumento do pensamento e proporciona o raciocínio verbal.
A Associação Espanhola de Pediatria garante que existem quatro fatores que influenciam de forma decisiva no desenvolvimento da linguagem:
Fator contextual é a variação da linguagem utilizada de acordo com a situação que vivenciamos; Fator profissional São os termos específicos utilizados dentro de uma especialidade, termos técnicos; Fator natural é quando o uso da linguagem sofre mudanças de acordo com idade sexo etc.
Regional quer dizer «referente a uma região; local». Deste modo, factores/fatores naturais são aqueles cujas acções/ações são determinadas pela natureza, e factores/fatores regionais são os que dependem da região, isto é, têm origem nas características próprias desta ou daquela região.
Os fatores culturais são os que “exercem a mais ampla e profunda influência sobre o comportamento do consumidor” (KOTLER, 1993, p. 209). ... Já os fatores sociais compreendem as influências de terceiros indivíduos no processo de compra do consumidor.
Os fatores psicológicos incluem a motivação, a percepção, a aprendizagem, as crenças e as atitudes. Todos os elementos influenciam a decisão de compra. A motivação baseia-se em um estado intrínseco, interno que a leva a um comportamento direcionado por um objetivo.
Se você quer descobrir quais são os fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor, confira nossa lista!
Essencialmente, a diversidade de atividades que se desenvolveram no Brasil Colônia, a expansão demográfica e a crise do ciclo de cana de açúcar no Nordeste foram os fatores que mais influenciaram a expansão territorial do nosso país.