Quando se diz liberdade teórica, se refere àquela liberdade em que tudo se pode. Uma liberdade em que tudo é permitido, sem julgamentos nem leis. O que, na realidade, não existe. Não somos totalmente livres, há coisas que não podemos fazer.
Liberdade de Expressão é o direito que permite as pessoas manifestarem suas opiniões sem medo de represálias. Igualmente, autoriza que as informações sejam recebidas por diversos meios, de forma independente e sem censura. ... Esse direito é garantido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O direito à liberdade de expressão está previsto na Constituição Federal de 1988, é um direito ligado à natureza humana na forma de se relacionar com a sociedade.
Resposta. Liberdade religiosa deriva da liberdade de pensamento, uma vez que quando é mantida exteriorizada torna-se uma forma de manifestação de pensamentos. ... Ela abrange a liberdade de escolha de religião, liberdade de não aderir a religião alguma e liberdade de ser ateu!
A Gazeta do Rio de Janeiro
Foi só a partir de 1650 que surgiu o primeiro jornal impresso diário do mundo, o Einkommende Zeitungen (Notícias Recebidas) fundado na cidade alemã de Leipzig. A primeira revista, em estilo almanaque, foi o Journal des Savants (Diário dos Sábios), fundado na França em 1665.
As várias histórias do surgimento do jornal impresso encontra-se em alguns livros e pesquisas já realizadas, mais tudo indica que o primeiro jornal surgiu pelo o Imperador Júlio César, através de pesquisas nota-se que Júlio César ousou quando utilizou o jornal para falar com a população do seu império, como participava ...
O primeiro jornal que se tem notícia surgiu em Roma em 59 A.C e se chamava Acta Diurna. ... O jornal era escrito em grandes placas brancas e expostas em locais públicos onde transitavam muitas pessoas. As Acta informavam os cidadãos sobre escândalos no governo, campanhas militares, julgamentos e execuções.
Com a invenção da imprensa por Johannes Gutenberg, por volta do ano 1450, a Alemanha teve uma grande vantagem em relação aos outros países europeus para reproduzir livros, jornais e inclusive revistas em grande escala.
A primeira revista surgiu na Alemanha, em 1663, e possuía um nome tão comprido, que certamente deu muito trabalho para ser encaixado na capa: Erbauliche Monaths-Unterredungen, algo como “Edificantes Discussões Mensais”. Não é por acaso que a história das revistas tenha começado na Alemanha.
As primeiras revistas brasileiras surgiram no Brasil em 1812 e traziam em suas publicações novelas populares, história antiga e moderna, costumes e artigos científicos. Aos poucos foram surgindo as revistas ilustradas, no século XX. Destacam-se as revistas Veja, a Época, a IstoÉ e Carta Capital.
História. Alex Antunes (editor) e Marcel Plasse participaram da criação editorial e Michel Spitale foi o primeiro editor de arte. A primeira edição da revista foi publicada em julho de 1987 e estampou em sua capa o ator Mickey Rourke.