Já a remuneração é a soma do salário contratualmente estipulado (mensal, por hora, por tarefa etc.) com outras vantagens percebidas na vigência do contrato de trabalho como horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, comissões, percentagens, gratificações, diárias para viagem entre ...
ELEMENTOS DA REMUNERAÇÃO Sergio Pinto Martins, atribui cinco elementos à remuneração, são eles a habitualidade, a periodicidade, a quantificação, a essencialidade, a reciprocidade.
A remuneração básica e composta pelo Salário-Base fixo que pode ser mensal ou por hora. Os Incentivos salariais são destinados a recompensar funcionários com bom desempenho e podem ser oferecidos em forma de bônus, de participação nos lucros e resultados da empresa.
O salário é a remuneração que um trabalhador recebe pelo serviço que ele executa, o valor deste salário é variável de acordo com o contrato firmado entre o empregador e o empregado.
Salário direto = salário fixo. ... Salário in natura = refere-se ao pagamento do salário de forma parcial, sendo complementado o saldo com moradia, alimentação, vestuário, etc. Mas para que este tipo de salário seja caracterizado não se deve ter descontos referentes a sua complementação.
Está em discussão no Senado Federal a sugestão legislativa n.º 11 de 2020, que propõe o pagamento de décimo quarto salário a aposentados e pensionistas do INSS.... Caso seja aprovado, o pagamento do décimo quarto salário para aposentados e pensionistas do INSS deverá ocorrer entre novembro e dezembro de 2020.
Liberação do 14º salário O Projeto de Lei (PL) que pretendia liberar a parcela extra aos segurados do INSS é o Projeto de Lei n. 3657/2020 que ainda está em trâmite junto ao Senado Federal e surgiu como uma Sugestão Legislativa (SUG) de nº 127.
No primeiro projeto, do Senador Paim, a ideia é que o valor do 14º salário seja o mesmo recebido no 13º salário, sendo que este auxílio ocorreria somente no final de 2020. Já no projeto do deputado Pompeo de Mattos, o benefício foi ampliado e a proposta é que houvesse um 14º salário para 2020 e 2021.
A remuneração variável (RV) é um programa de recompensas e incentivos que complementa o salário fixo do colaborador. Trata-se de uma remuneração relacionada ao desempenho profissional de uma pessoa ou de equipes.
Conheça 7 tipos de remuneração variável e como aplicá-las
Acompanhamento dos objetivos Essa gestão sistemática dos resultados é imprescindível para que o programa de remuneração variável tenha êxito. Esse processo deve, ainda, solucionar os desvios, monitorar os resultados e motivar os colaboradores durante todo o ano.
Entenda como implantar um plano de remuneração variável
Retenção dos talentos Não apenas atrair, mas reter esses talentos na empresa é um dos maiores desafios da gestão de pessoas. O RH deve estar sempre em busca de formas eficazes de cultivar nos colaboradores o espírito de dedicação e lealdade a empresa.
Por Remuneração Fixa entendemos os valores pagos a título de Salário Base, e, ainda os itens referentes a Política de Benefícios. Como Remuneração Variável enquadram-se os valores pagos à titulo de Participação nos Lucros - PLR; Bônus por Alcance de Resultados; Comissões; Participação Acionária, entre outros.
Os pacotes de benefícios empresariais são uma poderosa ferramenta para tornar isso possível e motivar os funcionários, pois faz parte dos critérios que os talentos interpretam como primordiais para ingressar ou não em uma empresa.
Quais são os benefícios mais desejados pelos colaboradores
Os benefícios sociais são vantagens e facilidades oferecidas pelas empresas aos seus colaboradores, funcionando como uma remuneração indireta em que parte do salário é convertida em serviços importantes de assistência ao trabalhador.
Se conhece por benefícios aquelas facilidades, conveniências ou vantagens que um colaborador recebe da empresa, no sentido de causar estímulos para que estes se sintam mais motivados. Podendo ser financiados parcialmente ou totalmente pela empresa.