Estude para Concursos Públicos com o Gran Cursos Onlinehttps://www.grancursosonline.com.brhttps://www.grancursosonline.com.br
O texto de Paulo Freire trata da importância do ato de estudar, tomando como ponto de partida uma situação de trabalho. Ele ressalta que o referido ato é desafiador, visto que pressupõe a disciplina e o olhar diferenciado. Em outras palavras, é criar e recriar.
O ato de estudar é um ato lógico, que exige uma consciência e um domínio dos processos intelectuais próprios à abordagem dos problemas. De imediato, as coisas ou as idéias surgem numa unidade confusa, indiferenciada, sincrética, que exige uma postura de análise e síntese.
Resposta. Resposta: Sim, estudar é você focar em somente uma matéria e reforça-lá, já fazer a tarefa é você responder aquilo que os professores propõem em seu dia a dia.
Logo, ler envolve analisar um assunto em especial para capturar informações sobre ele. Estudar é um processo que exige foco e concentração para compreender um conceito dentro de um assunto. Por isso, estudar, de fato, requer do estudante uma ação mais ativa.
Assista à sua série favorita, pratique um esporte, ou saia para comer algo que você gosta. Faça qualquer atividade que você curta para ser usada como uma recompensa. Porém, se você não realizar o que é necessário, não vá se subornar. Seja honesto consigo mesmo!
Entender não é a mesma coisa que aprender. Entender a pessoa pode entender na primeira vez que faz algo ou que alguém explica. Aprender é uma tarefa física e consiste na capacidade de repetir algo já entendido e só é adquirido com repetição e prática de algo já feito antes. ...
Resposta. Resposta: A perspectiva de ter uma vida melhor no futuro, a necessidade de aprender mais e ser curioso e também ter a certeza de cumprir meus sonhos.
Motivação significa um motivo para a ação! Sendo assim, para ter ótimos resultados no seu curso, precisa estar motivado para aprender, ou seja, precisa realizar várias ações para chegar à fluência. O primeiro passo é ter vontade real de fazer tudo o que precisa ser feito.
4 dicas para se motivar ao estudar para concursos públicos
É o que veremos a seguir!
10 Dicas de motivação pessoal
Leia e releia sempre que pensar em desistir ou em sair da “fila”.
Resposta: Olá! Explicação: Minha maior motivação são as matérias que eu gosto, eu sempre começo estudando por elas, sempre me anima começar por algo que eu gosto, após estudar elas eu vou entrando aos poucos nas quais eu não gosto mas sempre respeitando meus limites.
12 pequenas atitudes a fazer para se animar que dão resultado
Não se concentra estudando? Calma, podemos mudar isso!
“Mesmo sendo um período difícil, é possível conciliar a depressão com os estudos. Como já dito anteriormente, quanto mais cedo o estudante buscar ajuda, melhor e mais rápido será o processo de melhora, mas o equilíbrio é fundamental nesse momento de estudo que antecede os vestibulares”, diz Beatriz.
Ganho ou perda excessiva de peso, insônia e enxaqueca estão entre os males. O lado psicológico também é abalado. Horas seguidas de estudo, sem descanso e com o bônus de toda a pressão por ter um bom desempenho pode gerar transtornos como ansiedade e depressão, chegando a, inclusive, gerar quadros crônicos.
Em entrevista à reportagem do Diário da Manhã, a psicóloga clínica, mestra em psicologia Dalva de Jesus Cutrim Machado aborda a temática evidenciando que estudar em excesso pode causar estresse, ansiedade, nervosismo, tristeza, insônia, enxaqueca, insegurança e até depressão.
Todo dia é dia de estudo. Essa história de descansar um dia por semana só vale para quem já está em um nível avançado, estudando de 6 a 8 horas por dia.