Se você gosta de cultura e muita música, você não pode deixar de visitar a Casa do Béradêro, uma ONG idealizada pelo Cantor Chico César. O Instituto Cultural Casa do Béradêro fica localizado na Rua Pedro Américo, no centro da cidade. Lá você vai encontrar oficinas de confecção de instrumentos, aulas de música e dança./span>
Catolé do Rocha é um município brasileiro no estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Catolé do Rocha-São Bento. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2014 sua população era estimada em 29.
O Coco catolé (Syagrus cearensis) é uma palmeira nativa de importância socioeconômica e nutricional para a população do Seminárido brasileiro, no entanto informações mais aprofundadas sobre suas potencialidades são escassas.
A conquista da Paraíba se deu ao final, pela união de um português e um chefe indígena chamado Pirajibe, palavra que significa "Braço de Peixe". A província tornou-se estado com a proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.
Quando ninguém esperava, os portugueses se unem aos Tabajaras, fazendo com que os Potiguaras recuassem. Isto se deu no início de agosto de 1585. A conquista da Paraíba se deu no final de tudo através da união de um português e um chefe indígena chamado Piragibe, palavra que significa Braço de Peixe.
Primeira tentativa de conquista da Paraíba - Em 1574, Luís de Brito e Almeida, após saber do incidente de Tracunhaém, ordenou que o Ouvidor e Provedor-Mor, Fernão da Silva, que estava sediado em Pernambuco, reunisse quem pudesse, portugueses e indígenas, para conquistar o rio Paraíba.
Em 1 de março, saindo da Bahia zarpou uma frota de nove navios, sete espanhóis e dois portugueses, nessa frota iam Frutuoso Barbosa, Diogo Valdez e o ouvidor-geral Martim Leitão a mando direto do governador-geral./span>
O Gentílico de João Pessoa é Pessoense. Sua população no ano de 2010 era de 723.