EQST

O Que Faz Parte De Um Caderno De Encargos?

O que faz parte de um Caderno de encargos?

Documento de um projecto no qual se enumera as obrigações das partes e condições técnicas para a execução da obra.

Qual são as funções do Caderno de encargos relativo a uma obra?

O principal propósito do Caderno de Encargos é munir de informações, a quem interessar, com todas as características que cercam a realização do empreendimento. Projetos, orçamentos, manuais descritivos, documentos variados e cronogramas fazem parte desse manual. ...

O que é um Caderno de especificações?

O Caderno de Especificações Técnicas[1] é o documento elaborado pelos produtores ou prestadores de serviço, estabelecidos no local ou região, que descreve as características do produto ou serviço, a forma de obtenção do produto ou da prestação de serviço e os mecanismos de controle, como condição do uso da Indicação ...

O que é Caderno de encargos de obra?

O Caderno de Encargos (CE) é o conjunto de especificações técnicas, critérios, condições e procedimentos estabelecidos pelo contratante para a contratação, execução, fiscalização e controle dos serviços e obras.

O que são especificações técnicas exemplos?

As especificações técnicas (ET) descrevem, de forma precisa, completa e ordenada, os materiais e os procedimentos de execução a serem adotados na construção. Por exemplo, a forma de execução da cerâmica de piso: tipo de cerâmica, marca, tamanho, cor, forma de assentamento, traço da argamassa e junta.

Qual a importância de um memorial descritivo?

O que é um Memorial Descritivo? É um documento público, registrado em cartório, que contém todas as informações da construção, para que os interessados no imóvel possam consultá-lo.

O que é um cronograma Físico-financeiro de uma obra?

O cronograma físico-financeiro, como o próprio nome sugere, é um documento no qual devem constar todas as atividades que compõem as etapas de construção da obra, assim como prazo para execução com datas de início e fim, além de também descrever o orçamento disponível para cada uma das fases do projeto.

O que é uma especificação técnica?

As especificações técnicas são documentos que fazem a descrição completa, ordenada e o mais precisa possível de características e itens como os materiais e procedimentos de execução a serem adotados em uma construção, instalação etc.

O que deve ter em uma especificação técnica?

As especificações técnicas (ET) descrevem, de forma precisa, completa e ordenada, os materiais e os procedimentos de execução a serem adotados na construção. Têm como finalidade complementar a parte gráfica do projeto. Partes das ET - generalidades, materiais de construção, discriminação de serviços.

Para que serve o memorial descritivo?

Como o próprio nome diz, o memorial descritivo é um documento que serve para descrever o imóvel que será construído. Dessa forma, nele estão reunidos as informações gerais e acabamentos.

O que quer dizer um memorial descritivo?

O que é um Memorial Descritivo? É um documento público, registrado em cartório, que contém todas as informações da construção, para que os interessados no imóvel possam consultá-lo.

Quem faz o cronograma Físico-financeiro?

A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil (e outras instituições que trabalham com financiamento de imóveis e fornecem recursos para empresas que investem em construção) geralmente trabalham com o Cronograma Físico-Financeiro como ferramenta de controle.

Como fazer um cronograma físico de obra?

2- Dê sequência e relacione as atividades
  1. início com início: atividades que devem ser iniciadas juntas;
  2. fim com fim: atividades que precisam ser finalizadas juntas;
  3. atividades que demandam mais tempo: é importante antecipar no cronograma as atividades que exigem um tempo maior para serem realizadas.
13 de jun. de 2018

Como fazer uma especificação técnica?

Escreva um breve resumo do projeto ou produto. Comece o documento com uma síntese do que você está fazendo. Digite “Resumo” como título da seção. Descreva o problema, dê uma noção básica do produto ou projeto e da sua função. Depois explique como pretende chegar ao objetivo final e mostre alguns detalhes.

Para que serve uma especificação técnica?

As especificações técnicas (ET) descrevem, de forma precisa, completa e ordenada, os materiais e os procedimentos de execução a serem adotados na construção. Têm como finalidade complementar a parte gráfica do projeto.

Como fazer a especificação de um produto?

A especificação técnica é um documento que explica o que um produto ou projeto fazem e mostra como alcançar os objetivos. É preciso apresentar aos consumidores e à equipe os problemas que você pretende resolver, os objetivos e os requisitos do produto ou projeto.

O que são especificações técnicas de um produto?

O que é ficha técnica de produto? A ficha técnica de produto é um documento de referência com todas as especificações de uma mercadoria ou matéria-prima. Esta descrição criteriosa norteia o trabalho de quem está desempenhando uma inspeção de qualidade, por exemplo.

Para que serve o memorial descritivo topografia?

Memorial descritivo topografia – Para que serve um memorial descritivo. Um memorial descritivo é um documento que explica todas as características do lote ou gleba levantado. O mesmo descreve em forma de texto, detalhadamente, a poligonal da propriedade explicando todas distâncias, mudanças de ângulo e de confrontante.

O que é um memorial e qual é a sua função?

O memorial é um documento simples, escrito na forma de relato histórico e reflexivo, que deve destacar sua trajetória acadêmico-profissional. Ele é um dos primeiros documentos que a banca tem sobre você.

O que deve ter um memorial descritivo?

Veja abaixo alguns informações que devem constar no memorial descritivo de acordo com a ABNT:
  1. localização da obra.
  2. proprietário.
  3. detalhe de cada etapa da construção.
  4. alvenaria.
  5. acabamento.
  6. conceituação do projeto.
  7. normas adotadas para a realização dos cálculos.
  8. premissas básicas adotadas durante o projeto.
Mais itens...•3 de dez. de 2019