Wollstonecraft ridicularizava e criticava veementemente as ideias e pensamentos sobre as mulheres dos filósofos iluministas. Seu principal objetivo era demonstrar que a sociedade patriarcal havia corrompido e ridicularizado as mulheres e que dos homens surgiu grande parte das “loucuras” femininas.
Denis Diderot- Grande escritor contribuiu para a produção da primeira enciclopédia... Defendia os avanços cientifícos e tecnológicos da época, também defendia a eliminação da influencia teológica da igreja sobre a politica e sobre a educação da sociedade e criticou também o absolutismo.
Do ponto de vista da arte, área de formação privilegiada de Diderot, o filósofo acreditava que o "belo" residia na simetria e na ordem das formas, donde a beleza também é determinada pela nossa interrelação com objetos desses entre si.
Coordenada por D'Alembert e Diderot, "Encyclopédie" foi elaborada entre 1751 e 1780. Cada vez mais se impunha o princípio de que o saber, e não a fé, deveria nortear a busca de respostas às questões da vida. ...
31 de julho de 1784
Principais Ideias Diderot criticava o absolutismo e defendia a ideia de que a política era responsável por eliminar as diferenças existentes nas sociedades. Ter escravos não é nada, mas o que se torna intolerável é ter escravos chamando-lhes cidadãos.
Iniciando os trabalhos em meados da década de 1740, Alembert e Denis Diderot rapidamente perceberam a necessidade de alterar a natureza da publicação, transformando-a em um meio para divulgar opiniões revolucionárias contra o governo monárquico absolutista, além de disseminar os pensamentos iluministas a respeito da ...
Denis Diderot (1713-1784) foi um filósofo, escritor e tradutor francês, um dos grandes pensadores do Iluminismo francês e principal idealizador da Enciclopédia, um dos símbolos do Iluminismo, que preparou ideologicamente a Revolução Francesa.
Editor, ao lado de Diderot, da Enciclopédia ou Dicionário racional das ciências, das artes e dos ofícios, publicada em 1751, d'Alembert também escreveu o famoso “Discurso preliminar”, peça magistral, de grande conteúdo filosófico-literário, que despertou a atenção do mundo científico para os novos campos do ...
Langres, França
“O segredo é não hesitar. É preciso jogar com total confiança”. “É tolice correr o risco de enlouquecer por vaidade.” “Criatividade e psicose geralmente andam de mãos dadas.”
Léon Denis em 1870. Léon Denis (Foug, 1 de janeiro de 1846 - Tours, 12 de Abril de 1927) foi um pensador espírita, médium e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec, ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flammarion.
Resposta: omo outros pensadores iluministas Diderot acredita na razão pois é ela que tem a capacidade de duvidar das verdades estabelecidas.
Ruína, do latim ruina, com o significado de ruir, cair, arquitetonicamente é o termo que descreve o resto, destroço ou vestígio de uma estrutura. ... Isto se aplica às famosas ruínas gregas, às construções em Angkor e às ruínas maias. Figurativamente pode designar decadência, degradação ou perda de crédito financeiro.
Dennison de Lima Gomes
Leon Denis trás importantes reflexões sobre temas diversos da existência humana. Apesar do livro ter sido escrito no século 19, surpreende como os temas continuam atuais, ou mesmo avançados para nossa época.
Espiritismo, doutrina espírita, kardecismo ou espiritismo kardecista é uma doutrina religiosa, filosófica, mediúnica e moderno espiritualista de moral cristã codificada pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que usava o pseudônimo Allan Kardec.
O pseudônimo "Allan Kardec" foi escolhido porque esta entidade teria revelado que ambos haviam vivido juntos, em uma vida passada, entre os druidas do povo celta, na região da Gália (atual França). A Doutrina Espírita transforma completamente a perspectiva do futuro.
O espiritualismo é um novo movimento religioso baseado na crença de que os espíritos dos mortos existem e têm a capacidade e a inclinação para se comunicar com os vivos.