O cálculo resulta em uma estimativa da quantidade de calorias que devemos ingerir por dia. ... Homens devem utilizar a seguinte a fórmula: 66,5 + (13,75 x Peso) + (5,0 x Altura em cm) – (6,8 x Idade).
NDC significa New Distribution Capability. É um padrão técnico, não um modelo de negócios: toda distribuição tem custo para fornecedores, por meio de qualquer canal.
Dicas simples para dieta
Basta você multiplicar o seu peso por essa recomendação para descobrir quanto de calorias você precisa consumir em um dia. Então, a fórmula ficaria mais ou menos assim: PC (peso corporal) X 30 ou 50 calorias. Sendo 30 para perda de peso e 50 para ganho de massa muscular.
Mas o valor dá uma boa ideia do seu gasto energético e das suas necessidades calóricas. O ideal é que as calorias a serem ingeridas sejam distribuídas ao longo de seis refeições diárias: três principais – café da manhã, almoço e jantar, e três intermediárias – lanches (manhã e tarde) e ceia.
"Divida o seu prato em quatro partes. Reserve duas partes para as verduras e legumes, que são grandes fontes de vitaminas e antioxidantes. Já, na outra metade do prato, deixe espaço para os carboidratos e também para as proteínas, que nos oferecem energia.
Eliminado da dieta os carboidratos refinados pode-se manter entre 100 a 150g por dia de carboidratos saudáveis (batata, cenoura, legumes - raízes e tubérculos) para a manutenção de peso e menos de 100g/dia para perda. Abaixo de 50g ocorre a queima de gordura acelerada.
A contagem de carboidratos pode ser feita por dois métodos: por equivalentes ou por gramas. Neste método, estima-se que um equivalente, corresponda a aproximadamente 15 gramas (g) de carboidratos. Para facilitar o cálculo, os valores são aproximados e considera-se um equivalente de 8 a 22g de carboidratos.
Segundo Baye et al. (2009) antes dos treinamentos é ideal que se consuma de 1 a 2 gramas de carboidrato/kg de peso corporal. Após os treinamentos é recomendado o consumo de carboidratos entre 0,7 e 1,5g/kg de peso corporal (SBME, 2009).