a) Neste poema, temos duas palavras destacadas (Malamar e Desamar). O que essas palavras têm em comum? E de diferente? são neologismos. o significado.
Resposta:as palavras ver e doer como uma rima, e as sílabas sen e tem pelo som parecido. Explicação: todas as sílabas destacadas são tônicas.
Resposta. R- Abalar, Mal Amar, Desamar.
Resposta. Resposta: Gerado, concebido, formado, originado, parido, produzido, feito, fabricado, elaborado.
Uma pessoa limitada tem muita inteligência emocional. O que lhe falta em intelecto, sobra em coração. É alguém que sabe reconhecer e principalmente retribuir manifestações genuínas de amor. Seus conceitos de certo e errado são firmes e justos.
homem é um ser conscientemente transcendente, porque sua presença transcende seu corpo, está além do aqui e do agora, sendo capaz de projetar e viver o futuro ou reviver o passado. ... Mas ao contrário dos animais, a humanidade tem a compreensão do tempo, do passado e, especialmente, do futuro.
A transcendência, por sua vez, faz referência a algo que possui um fim externo e superior a si mesmo. A imanência está ligada à realidade material, apreendida imediatamente pelos sentidos do corpo, e a transcendência está ligada à realidade imaterial, de uma natureza metafísica e puramente teórica e racional.
adjetivo Que ultrapassa os limites normais de; superior: criatividade transcendente. Que excede ou vai além da natureza física, concreta das coisas; metafísico: divindades transcendentes. De teor elevado em relação às ideias ou aos conhecimentos comuns: arte transcendente.
O homem é um ser conscientemente transcendente, porque sua presença transcende seu corpo, está além do aqui e do agora, sendo capaz de projetar e viver o futuro ou reviver o passado. O homem não apenas reage ao momento, ele antecipa e cria o futuro, ele transcende seu estado, buscando seu Ser.
A transcendência, faz referência a algo que possui um fim externo e superior a si mesmo. A imanência está ligada à realidade material, apreendida imediatamente pelos sentidos do corpo, e a transcendência está ligada à realidade imaterial, de uma natureza metafísica e puramente teórica e racional.