O que acontece quando quebra a fbula? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Crianças com fraturas da tíbia e/ou fíbula têm dor, inchaço e/ou deformidade no local da lesão. A maioria dos pacientes é incapaz ou não quer andar, com exceção das crianças com uma fratura fibular isolada.
O que fazer quando quebra a fíbula?
A tala em geral é posicionada quando há grande edema da região, impedindo a colocação de gesso circular. Em geral, o tratamento conservador desse tipo de fratura, se for por entorse do tornozelo, é com uso de bota gessada.
Como fazer fisioterapia no pé quebrado?
Esse tratamento consiste no uso de bota gessada ou bota imobilizadora rígida sem que o paciente apóie o peso corporal sobre o pé afetado por 3 a 4 semanas, Após esse período o paciente deverá se utilizar de muletas, permitindo o apoio parcial por 3 semanas.
Qual a principal função da fíbula?
A fina fíbula situa-se póstero-lateralmente à tíbia e serve principalmente para fixação de músculos. Não possui função de sustentação de peso. Articula-se com a tíbia (proximalmente e distalmente) e o tálus distalmente.