Todas as geladeiras possuem uma substância chamada fluido refrigerante, popularmente nomeado de gás, que é responsável por fazer tudo ficar gelado dentro do aparelho. O problema é que a mangueira que transporta esse fluido pode entupir ou furar, provocando vazamento do gás.
É muito importante verificar e encaixar novamente para evitar barulho, instalar compressor de forma correta, sem deixar nada encostando nele porque é a vibração do compressor a causa do barulho. Às vezes, os técnicos colocam filtros novos e deixam encostando no compressor, consequentemente vai vibrar.
Um motor que pode causar ruídos na geladeira é o motor da ventoinha do evaporador. ... O motor está localizado próximo às bobinas do evaporador, atrás da parede traseira do compartimento do freezer. Se não houver obstrução de gelo, fazendo com que as lâminas da ventoinha façam barulho, o ruído provavelmente vem do motor.
Os ruídos estranhos que muitas pessoas reclamam feito pelos refrigeradores frost-free são causados pelos dois ciclos de congelamento que ele possui. ... Então, estes barulhos nada mais são do que a fricção entre as moléculas dos materiais da geladeira (dilatação e contração térmica).
Geladeira Consul faz barulho: Ruídos que são normais. Calma: Se a sua geladeira Consul faz barulho é, inicialmente, um sinal de que está tudo bem. Sim! Alguns tipos de ruídos são normais, causados pelo funcionamento do produto.
Quando a geladeira Electrolux faz barulho pode ser um sintoma de que ela está “colada” na parede. Afaste a geladeira da parede, deixando 15 cm de folga de cada lado. O motor da sua geladeira gira a velocidades altíssimas.
Aplique a vaselina nas dobradiças e nas junções da geladeira. Em seguida, recoloque a porta. A vaselina eliminará a fricção que estava causando o rangido.
É possível que ele não esteja ajustado para uma temperatura fria o suficiente, ou até que ele não esteja funcionando corretamente. Você descobre isso mexendo na temperatura e esperando para ver como o refrigerador reage.
Essa placa de interface corresponde aos controles da geladeira, permitindo que você defina o funcionamento do eletrodoméstico. ... A placa de interface é um dos componentes mais tecnológicos da geladeira, controlando toda a parte elétrica e eletromecânica do eletrodoméstico.
Se sua geladeira não gela a parte de baixo, o gás que passa pela condensadora pode estar vazando. O fluxo dele, na maioria dos modelos, é de cima a baixo, fazendo com que a parte inferior do eletrodoméstico resfrie. Esse tipo de problema só pode ser resolvido com ajuda de um técnico.
É necessário verificar os componentes principais do sistema para descobrir a origem da falha que, em geral, costuma estar associado aos seguintes motivos:
Para fazer esta função, a resistência recebe energia elétrica da rede da geladeira e começa a aquecer-se. Com a temperatura mais alta, o gelo eventualmente formado no evaporador (peça responsável por "fazer a geladeira gelar") começa a derreter.
Ligue o multímetro e selecione a melhor amplitude para testes. A resistência de determinado componente pode ir de ohms (1 ohm) a megaohms (1.
Com a chave desligada, desconecte o chicote do Sensor Lambda e teste a resistência do aquecedor nos fios brancos.
Verificar se a resistência está queimada Ligue o chuveiro, deixe a água cair e depois feche. Desligue o disjuntor, ligue novamente e repita o processo. Caso a água não esquente, provavelmente a resistência do chuveiro queimou.
Gire o botão em seu multímetro para 200 ohms ou pressione o botão "ohm". Pressione as extremidades expostas dos fios preto e vermelho juntos. O medidor vai ler "0" ou exibir "zero". Isso indica zero resistência e mostra que o multímetro funciona corretamente.
TESTANDO A TEMPERATURA DO FORNO
Termostato. A primeira coisa a se checar quando o forno parar de funcionar deve ser o termostato. ... Ou então, pode não estar funcionando direito e transmitir ao forno uma temperatura incorreta. Um termostato sujo pode também acarretar em informações imprecisas, impedindo o ventilador de ser ativado.
Faça a leitura em ohm utilizando o multímetro. O termostato do forno que está na temperatura ambiente deve fazer uma leitura de 1,000 a 1,100 ohms. Uma leitura maior ou menor que essa indica que o termostato está quebrado ou danificado. Se isso acontecer, faça a troca do termostato.
O Termostato para fornos é um instrumento de auxílio que possui a capacidade de manter constante a temperatura do meio, dentro dos limites estabelecidos. Ele funciona por meio do elemento de expansão de fluído que têm alta dilatação para controle de temperatura.
Gire o botão do termostato para o ponto mínimo (menos frio) e verifique se o compressor desliga. Se o problema continuar, substitua o termostato. Informe o usuário que é normal um estalo na operação de liga e desliga do termostato. No entanto, verifique se o termostato está corretamente fixado.
Coloque o termômetro na grade central do forno, configure-o para 180ºC e deixe-o ligado por meia hora. Em seguida, cheque se o termômetro realmente marca essa temperatura. Se a diferença for maior do que 25 ºC, é possível que seja necessário trocar o termostato. Se menor, uma recalibragem poderá resolver o problema.