Assim, não tem a mesma estabilidade que um servidor do regime estatutário. Com isso, após a empresa pública ser privatizada, o governo não controla mais as regras e os rumos que serão tomados pela companhia que adquiriu a estatal.
Privatização dos Correios: quase 100 mil funcionários podem ganhar 2 anos de estabilidade. Os Correios devem dar 2 anos de estabilidade para os seus funcionários após a privatização.
Privatização dos Correios A ideia do governo com a venda dos Correios é acabar com o monopólio do serviço postal. Dessa maneira, caso seja vendida, esses serviços poderão ser explorados pela iniciativa privada, trazendo melhorias.
“Privatizar significa ter empresas mais eficientes, significa que o governo vai colher mais impostos, que teremos menos corrupção. É um processo de ganha/ganha”, explica. ... Com essa empresa privatizada, teremos um serviço de maior qualidade”.
O projeto prevê que a iniciativa privada assuma operações hoje tocadas pela estatal, que tem o monopólio dos serviços postais (cartas e impressos) assegurado pela Constituição. Também transforma a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), fundada em 1969, durante a ditadura militar, em sociedade de economia mista.
Correios não devem ser privatizados em 2020, mas há proposta para quebra de monopólio. ... A privatização dos Correios deve ficar para 2021. Membros do governo admitem que não há clima no Congresso Nacional.
A terceira operadora logística interessada na compra dos Correios é a DHL, que pertence ao grupo alemão Deutsche Post DHL. Considerada a principal empresa de logística do mundo, a companhia foi fundada em 1969 pelos americanos Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn.
Coordenadas: 42"S 20"W