Normal ter candidase todos os meses? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Não é normal que a situação se repita de forma crônica. Procure um ginecologista, relate todos os sintomas, fale sobre seus hábitos de vida e a frequência com que a “candidíase” teima em aparecer. Todos os detalhes são importantes para o diagnóstico correto, além dos exames que o médico fará.
O que fazer com candidíase recorrente?
A candidíase vulvovaginal recorrente é definida por mais de quatro episódios de infecção no ano. O seu tratamento envolve a utilização inicial de azóis tópicos ou orais por 10 a 14 dias seguida de terapia supressiva com fluconazol oral na dose de 150 mg por semana, por 06 semanas.
Porque toda vez que transo tenho candidíase?
A candidíase pode aparecer independente de relações sexuais. Investigar o que pode estar colaborando para esse desequilíbrio de sua flora vaginal, para que se possa fazer uma orientação adequada a fim de evitar a recorrência. Converse com o seu Ginecologista!
Porque toda vez que transo fico com corrimento?
O corrimento amarelado depois do sexo costuma ser um indício de infecção vaginal bacteriana, uma infecção que provocam alterações na flora vaginal e corrimento com cheiro forte e desagradável, semelhante a peixe. Outros sintomas característicos da vaginose são: coceira, ardência e vermelhidão na vagina e na vulva.
Como tratar candidíase de repetição com Fluconazol?
Candidíase vaginal recorrente O tratamento mais indicado para candidíase recorrente é Fluconazol 150 mg por via oral, 3 doses com intervalo de 72 horas entre cada uma. Ao final deste esquema, inicia-se o tratamento preventivo, com Fluconazol 150 mg, 1 comprimido por via oral, 1 vez por semana por 6 meses.