EQST

Como Viver Dentro De Um Submarino?

Como é viver dentro de um submarino?

Os submarinos não são apenas casas, são locais de trabalho. Beliches de três lugares são colocados nas paredes dos corredores e o espaço livre se limita às áreas principais do submarino e as reservadas para o equipamento. Apenas uma cortina fina separa quem dorme de quem trabalha.

O que tem dentro de um submarino?

Uma torre montada no topo do submarino acomoda a todo o periscópio e torre de eletrônicos, a qual pode incluir o rádio, radar, contramedidas eletrônicas, e outros sistemas.

Como respirar dentro do submarino?

O submarino possui tanques de oxigênio para casos de emergência, como um incêndio a bordo. Há uma tubulação em que a tripulação pode conectar máscaras para respiração. Dias explicou que é possível também reduzir, de forma sensível, as operações humanas a fim de diminuir o consumo de oxigênio a bordo.

Qual a temperatura dentro de um submarino?

Tripulação sobrevive a calor de 60ºC em submarino britânico.

Quanto tempo um submarino nuclear ficar submerso?

Os submarinos convencionais têm uma capacidade operativa de até 80 dias no mar, podendo ficar submersos por até cinco dias, sem necessidade de vir à tona para influxo de ar aos motores a diesel, o que garante um grande raio de ação, podendo ir sem paradas, por exemplo, do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul.

Quem dirige o barco?

O Capitão ou Comandante do Navio é a pessoa encarregada de comandar o Navio nas viagens marítimas. Em casos embarcações pequenas ou costeira, algumas vezes o capitão não é um oficial da marinha e por isso pode ser chamado de 'mestre', 'arrais' ou 'patrão'.

Como funciona o lastro de um submarino?

Quando o submarino está na superfície, os tanques de lastro estão cheios de ar e a densidade total do submarino é menor que a da água circundante. Quando o submarino mergulha, os tanques de lastro são preenchidos com água e o ar nestes tanques escapa até que a densidade total seja maior do que a da água.

Quanto custa um submarino?

Brinquedo de luxo: conheça submarinos de até US$ 90 milhões.

Qual a base do combustível utilizado pelos submarinos nucleares?

urânio Os reatores usados nos submarinos nucleares, geralmente usam um combustível de urânio altamente enriquecido (normalmente superior a 20%), para que possam fornecer uma enorme quantidade de energia, mesmo com um pequeno reator, além de operar mais tempo sem a necesisdade de reabastecimentos, que são extremamente ...

Quanto tempo dura um submarino?

Os submarinos convencionais têm uma capacidade operativa de até 80 dias no mar, podendo ficar submersos por até cinco dias, sem necessidade de vir à tona para influxo de ar aos motores a diesel, o que garante um grande raio de ação, podendo ir sem paradas, por exemplo, do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul.

Como funciona a energia de um submarino?

Submarinos nucleares empregam o uso de reatores nucleares, que são responsáveis por essa tarefa. Eles geram eletricidade que alimenta motores elétricos, ligados ao eixo da hélice. É, também possível, usar o calor do reator para produzir vapor, que pode alimentar turbinas movidas ao vapor.

Quantos países possuem submarinos nucleares?

Seis países (Reino Unido, Estados Unidos, China, Rússia, Índia e França) já têm submarinos movidos a energia nuclear em sua frota, e muitas das principais economias desenvolvidas, incluindo os EUA e o Reino Unido, usam o meio nuclear em sua matriz energética. Na França, 70% da eletricidade é gerada em usinas nucleares.