Como uma exploso afeta o tmpano? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Ocorre um deslocamento de ar muito grande para dentro dos ouvidos e essa pressão sonora pode romper o timpano e/ou lesionar as celulas do ouvido interno. Dependendo da intensidade da exposição, esse zumbido geralmente vai diminuindo até se tornar imperceptível.
O que acontece com o ouvido após uma explosão?
Uma explosão forte causa um trauma acústico, ou seja, machuca as células do ouvido interno. É comum ter zumbido e abafamento da audição logo após o trauma (que já traduz uma perda auditiva, que pode ser temporária ou permanente).
O que fazer quando fura o ouvido?
O principal tratamento para o tímpano perfurado é a timpanoplastia. Nessa cirurgia em geral realiza-se um enxerto composto de fáscia, pericôndrio ou cartilagem da própria orelha, para fechar a perfuração.
Como é feito cirurgia no ouvido?
Esta cirurgia é realizada com um microscópio através do canal externo do ouvido. Pode-se também ser feito um pequeno corte junto ao orifício do conduto auditivo externo. A cirurgia pode ser feita com anestesia geral ou anestesia local e sedação.
Como é feita uma cirurgia de ouvido?
A cirurgia indicada na maioria dos casos é a timpanomastoidectomia. Esta cirurgia é feita por meio de uma incisão (corte) atrás da orelha e sob visão de um microscópio cirúrgico e auxílio de micro brocas. É feita a abertura do osso do ouvido (mastoíde).
Quanto tempo dura uma cirurgia no ouvido?
A reconstrução do tímpano (timpanoplastia) e a reconstrução da cadeia ossicular também podem ser necessários. O procedimento dura cerca de duas horas. A alta hospitalar se faz no dia seguinte.