EQST

Como Tratar As Leses Do HPV?

Como tratar as leses do HPV? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar as lesões do HPV?

Não há tratamento específico para eliminar o vírus. O tratamento das verrugas genitais deve ser individualizado, dependendo da extensão, quantidade e localização das lesões. Podem ser usados laser, eletrocauterização, ácido tricloroacético (ATA) e medicamentos que melhoram o sistema de defesa do organismo.

O que é infecção latente HPV?

A infecção pelo HPV diagnosticada por métodos de biologia molecular e sem lesões no Papanicolaou e Colposcopia, não precisa ser tratada e se chama infecção latente pelo HPV (em outras palavras poderíamos chamar que o vírus “adormece” dentro da célula não existindo replicação viral).

Quanto tempo o HPV pode ficar latente?

Apesar dos sintomas se manifestarem de 2 a 8 meses após a infecção, o vírus pode ficar incubado por até 20 anos, por isso, a dificuldade em diagnosticar quando e como houve a infecção é maior. O principal sintoma é o surgimento de verrugas e lesões na pele, normalmente uma mancha branca ou acastanhada que coça.

Quanto tempo leva para eliminar HPV?

Lesões de baixo grau têm uma alta probabilidade de regressão espontânea, por isso não tratamos, esperamos o sistema imunológico reagir e damos um prazo de cerca de dois anos para que o despertar imunológico aconteça. Se depois desses dois anos a paciente continuar com a infecção, a gente pode pensar em tratar.

É verdade que toda verruga é HPV?

Nem toda verruga genital é causada pelo vírus HPV. O ideal é fazer um exame de Colposcopia e Vulvoscopia para realizar a biopsia da verruga com o exame anatomopatologico da lesão.

É possível ter verrugas e não ser HPV?

Sim, todas as verrugas são causadas pelo HPV (Papilomavírus Humano), inclusive as verrugas genitais. No entanto, é preciso esclarecer que há mais de 150 tipos de HPV e aqueles que causam verrugas nas mãos ou nos pés não são os mesmos que provocam câncer.

Quem já teve HPV pode voltar a ter novamente?

Ela pode adquirir novamente o mesmo tipo viral. A mulher que NÃO eliminou completamente os vírus HPV, mas a quantidade de cópias virais é tão pequena, que não consegue ser detectadas pelos exames de biologia molecular, o que é chamado de latência do vírus.

Quem já teve HPV pode transmitir?

Só é possível transmitir o HPV se o indivíduo tiver lesões e verrugas ou uma vez com o vírus, mesmo.