EQST

Como Trabalhar O Tema Meio Ambiente Nas Aulas De Geografia?

Como trabalhar o tema meio ambiente nas aulas de geografia?

Temas ambientais nas aulas de Geografia

  1. Tente começar com o espaço de vivência do aluno. ...
  2. Utilize matérias de jornais e revistas. ...
  3. Utilize mapas. ...
  4. Explore a imagem dos movimentos sociais e campanhas publicitárias. ...
  5. Debata temas polêmicos. ...
  6. Estimule ações práticas dentro e fora da escola.

Como estamos atuando com relação ao nosso meio ambiente?

Na atualidade, a defesa ao meio ambiente se entrelaça com grandes interesses econômicos. Considerando que estamos inseridos em um sistema capitalista onde há um crescimento contínuo do consumo, os problemas ambientais precisam ser vistos como relações entre forças produtivas e relações sociais de produção.

Qual a importância desse tipo de investimento para o meio ambiente e para a qualidade de vida da população?

Resposta: os investimentos nessas Fontes de energia têm o objetivo de substituir as fontes convencionais, consideradas não renováveis como o petróleo, carvão mineral, entre outros, para assim melhorar a qualidade de vida da população e principalmente evitar os danos ao meio ambiente.

Qual é o papel das empresas e dos consumidores na conservação do meio ambiente?

Da mesma forma que o consumidor tem papel importante na cadeia da sustentabilidade, as empresas, produtoras e transformadoras, são fundamentais para mitigar os impactos do consumo prejudicial já na sua origem, reduzindo a emissão de poluentes, o uso dos recursos naturais e o desperdício de matéria-prima.

Como surgiu a responsabilidade social e ambiental?

A partir dos resultados da Revolução industrial, com a degradação do meio ambiente e da vida humana pelo trabalho, foi que passaram a surgir novas reflexões sobre o papel das empresas frente às obrigações legais, ambientais e sociais de maneira geral. ...

Como surgiu o conceito de responsabilidade social?

A expressão "responsabilidade social" foi escrita pela primeira vez em um manifesto de 120 industriais ingleses. O documento menciona que a "responsabilidade dos que dirigem a indústria é manter um equilíbrio justo entre os vários interesses dos públicos, dos consumidores, dos funcionários, dos acionistas”.