Para exercer estas atribuições é preciso ter o registro na SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Você pode obter um registro provisório, com o certificado de conclusão do curso de Técnico em Secretariado ou Superior em Secretariado (tecnólogo ou bacharel) - validade de um ano.
O INSS pode ser consultado também em uma agência da Previdência Social, ligando para o telefone 135, ou através do site do Meu INSS. Em todas essas opções, basta entrar com seus dados para saber seus vínculos de emprego, ou seja, se sua carteira está assinada.
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Para tirar o DRT pelo MTE é necessário entrar no site http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/principal.seam e preencher a solicitaçāo de registro profissional. Será obrigatória a apresentaçāo de uma via impressa e assinada.
Operador de Câmera – (Ascensão Profissional) - Ter o registro profissional (DRT) e registro em carteira na função de Auxiliar de Operador de Câmera de Unidade Portátil externa ou Operador de Cabo há no mínimo 2 anos ou certificado de curso reconhecido pelo MEC e homologado no ministério do trabalho.
R$ 600,00
Como obter registro profissional de ator na DRT Há duas formas de obter registro profissional de ator na DRT de cada estado: a partir da apresentação do diploma de um curso técnico/superior, ou com a comprovação de experiência profissional. Para solicitar o registro é preciso ter 16 anos completos.