E quase sempre dão flores delicadas, com as pétalas finas como papel de seda.
Para que a sua planta suculenta fique feliz dentro de casa, você deve garantir que ela esteja em local arejado e que receba luz do sol. Um dos maiores erros cometidos por quem está começando a cultivar as suculentas é colocá-las em locais fechados e úmidos, como banheiros, por exemplo.
A pachyphytum compactum, também conhecida como planta-diamante, é certamente uma suculenta que tolera bem o calor e sol intenso. Ela se dá bem tanto no sol pleno quando na sombra parcial. Além disso, ela é uma planta muito bonita, principalmente porquê se forma em rosetas de folhas volumosas, bem unidas umas as outras.
Caracterizado pelo descoramento e definhamento dos tecidos. Em rápidas palavras, é o resultado de uma planta que vive com pouca ou nenhuma luz solar. Na verdade, o estiolamento é um sistema de autoproteção, visto que uma planta sem luz solar, pode morrer por não realizar a fotossíntese.
Suculentas: almofadinhas de água Tanta versatilidade tem uma origem muito simples: as suculentas são verdadeiras almofadinhas de água. Assim como os cactos, essas espécies costumam armazenar água em seu interior, se preparando para resistir em períodos de seca. Por isso, suas folhas têm aquele famoso aspecto “fofinho”.
Como cuidar das suculentas: 5 dicas infalíveis
Folhas murchas na suculentas podem indicar falta de água. Para resolver o problema, regue mais a planta e fique atento: não exagere na rega. Veja quando o substrato está seco e regue bem a planta.