EQST

Como Se Faz Um Prottipo?

Como se faz um protótipo?

Em linhas gerais, podemos dizer que um protótipo é um modelo construído para testar um produto ou um serviço. Ele é resultado das pesquisas iniciais relativas a uma ideia ou suposição e, também, uma base para que novas mudanças e implementações dessa ideia possam ser realizadas.

Quais os dois tipos de protótipos?

Os protótipos podem ser classificados pelo tipo e pela complexidade. A primeira forma diz respeito à natureza do serviço ou produto que será testado. A segunda, ao grau de semelhança com a versão final. Protótipo de produtos físicos: são representações do objeto final feitas de material mais barato.

Qual tipo de protótipo pode ser utilizado?

Um protótipo é uma representação simplificada, física, digital ou encenada, de como seria um produto, serviço, interface e/ou experiência. Pode ser qualquer coisa tangível que nos permita explorar, avaliar e impulsionar uma ideia de negócio. Pense em um projeto de desenvolvimento de uma aplicativo.

O que é um protótipo de viabilidade?

Protótipos de viabilidade Sua tarefa é tratar dos riscos técnicos durante a descoberta do produto e antecedem a viabilidade dele. Muito utilizado para testar novas tecnologias, algoritmos e até o desempenho destes recursos.

Que são protótipos?

Um protótipo é um versão inicial, reduzida proporcionalmente, da solução de sistema ou de parte de uma solução de sistema construída em um curto período de tempo e aprimorada em várias iterações para testar e avaliar a eficácia do design global utilizado para resolver um problema específico.

Quais as etapas para o desenvolvimento de um protótipo?

Petrie (2006) relata que o processo de prototipagem se desenvolve em três etapas. A primeira etapa é o modelo conceitual ou reprojeto da interface. A segunda etapa é desenvolver um protótipo para o novo projeto. A terceira etapa é avaliar o protótipo, tanto formal quanto informalmente, de acordo com a situação.

Qual a fase em que se elabora o protótipo de um produto serviço?

O trabalho na fase de Prototipagem consiste na produção de uma versão inicial reduzida e de baixo custo de um produto, por meio dos chamados protótipos. Seu objetivo é revelar problemas de design, usabilidade ou adequação.

Quais dos itens abaixo podem ser documentados em wireframes?

O wireframe não contém cores, identidade visual ou conteúdo e pode ser feito com lápis, caneta, régua e borracha, ou pode também ser feito com um software como o Adobe Photoshop, que produz uma imagem estática (e mais caprichada) de um wireframe, ou caso você esteja trabalhando em um projeto um pouco mais complexo, ...

Em quais situações a prototipação deve ser utilizada?

O protótipo em baixa é uma boa opção de aplicação quando tem o objetivo de: testar fluxos simples; coletar feedbacks rápido; validar texto (teste A/B);

Quais são as ferramentas de prototipagem?

  • 1 – Axure. Axure é uma ferramenta de prototipagem popular no campo do UX, popular entre os designers de UX da Codal. ...
  • 2 – Sketch. Junto com Axure, Sketch é outra ferramenta de prototipagem popular na indústria. ...
  • 3 – Balsamiq. ...
  • 4 – InvisionApp. ...
  • 5 – FramerJS. ...
  • 6 – OmniGraffle.

O que é desenvolvimento de protótipo?

Protótipo e níveis de prototipagem Protótipos, em linhas gerais, podem ser entendidos como modelos funcionais construídos a partir de especificações preliminares para simular a aparência e a funcionalidade de um software a ser desenvolvido, ainda que de forma incompleta.

Quais são as formas que um protótipo pode assumir no desenvolvimento de um software?

Este tipo de protótipo também é conhecido como rascunho, wireframe e sketche. Geralmente são desenhos feitos à mão, em folha de papel ou com ajuda de post-it, representando como serão as características da interface e o seu funcionamento.