Crédito Eletrônico Comum - Mensal: até 10 viagens/dia, no período de 31 (trinta e um) dias, contados a partir da data da 1ª utilização, pelo valor da tarifa vigente.
E quanto tempo demora para o saldo ficar disponível no meu Bilhete Único? O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar.
Já a segunda via pode ser adquirida em 72 horas após o registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, o estudante deve se dirigir a um Posto de Atendimento da SPTrans com um documento oficial com foto. O valor referente ao custo de emissão da segunda via é de 7 tarifas de ônibus vigentes.
Preciso renovar o meu cadastro do Bilhete Único Especial, Escolar, Bilhetinho ou Sênior? Sim. Todos os anos é necessário fazer o recadastramento dos cartões Escolar, Bilhetinho e Sênior, o período para o recadastramento do Bilhete Único Especial é conforme a tabela de Cid vigente. Como posso me tornar um ponto de recarga?
Acesse o site e escolha a opção “Consulte a situação do seu BU” ou entre em seu cadastro e em “Meus Cartões” consulte para saber se ele está "Ativo" (apto para recargas) ou "Cancelado" (não pode ser carregado).
O serviço está disponível para as linhas da CPTM e ônibus* de São Paulo. Além disso, lembre-se que o VouD é o único aplicativo de mobilidade que permite carregar créditos para Bilhete Único e Cartão BOM (o cartão de transporte da Região Metropolitana de São Paulo) além de consultar o saldo desse último.
Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. Ferramenta online oferece ao usuário consulta rápida do status de seu cartão.
O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.
Nenhum cidadão terá prejuízo no uso de seus créditos do cartão BOM, que NÃO tem prazo para expirarem. Os passageiros terão direito a todo o valor remanescente (residual menor que uma passagem) no cartão BOM, que poderá ser usado como complemento na compra de uma nova passagem ou como crédito em um novo cartão TOP.
O processo de substituição do Bom pelo Top começou em novembro deste ano e deve ser finalizado em março de 2022, segundo a previsão da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) do governo de São Paulo. Além de bilhete de transporte, o Top terá as funções de cartão de crédito e débito.
Confira a relação de Pontos de Venda oficiais ou ligue para a Central de Atendimento 156 e solicite os endereços mais próximos.
Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. Ferramenta online oferece ao usuário consulta rápida do status de seu cartão.
Fazer login no site sptrans.documentodoestudante.com.br utilizando e-mail e senha cadastrados anteriormente; Na tela 'Detalhes da Solicitação', procure a opção 'Desbloquear Bilhete'; Digite o código de uso/número do Bilhete Único de Estudante; Agora, clicar no botão [Desbloquear Bilhete].
O uso por terceiros configurará crime de falsidade ideológica e tentativa de fraude contra o Poder Público Municipal. Dessa forma, em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete, o titular deverá informar, imediatamente, à SPTrans, por meio do registro da ocorrência.
1ª Após estar com o cartão Bilhete Único em mãos, o passageiro deve recarrega-lo nos postos vendas ou pela internet. 2º No coletivo, o cartão deve ser aproximado do validador para que a passagem seja debitada e a catraca liberada. 3º Depois da passagem paga, inicia-se o período de até duas horas, no qual o passageiro poderá realizar várias viagens.
Informe o número que está no verso do Bilhete Único Vale-Transporte ou nos recibos de carga de créditos, mais o seu nome, RG, CPF e telefone para contato. Também deverá ser solicitado pelo site sptrans.com.br/atendimento, ao custo de 7 tarifas vigentes.
Em “Manutenção de Usuários –Alteração de Usuário”, selecionar a opção: “Deseja habilitar o Bilhete Único Intermunicipal?” para reativar o benefício. Site Para Você Manutenção de Usuários “Suspenso Setrans” Gestão de lojas Habilitar BUI –agosto 2017 Página 5 Acessar a área logada Site Para Empresa Na área logada, clicar em “Usuários”.
Após iniciado o uso da cota não há como interrompê-lo. Portanto, antes de adquirir e iniciar o uso das cotas, temporais ou de créditos eletrônicos monetários, verifique suas necessidades de deslocamento.