Como saber o saldo do FGTS da domstica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Existem as seguintes formas de consultar o saldo do FGTS:
Indo pessoalmente até a Caixa Econômica Federal;
Através da internet;
Por mensagem de SMS;
Através do aplicativo.
29 de ago. de 2019
Quem trabalha de doméstica tem direito ao FGTS?
Quem é empregada doméstica deve ter uma conta do FGTS, para que o empregador faça depósitos mensais. Esse recolhimento passou a ser obrigatório a partir da Lei Complementar nº 150/2015, que regulamenta direitos da categoria. ... Além da empregada doméstica, todos os trabalhadores formais tem direito ao FGTS.
Como funciona o FGTS do empregado doméstico?
O empregador deve recolher através do DAE o depósito de FGTS na conta vinculada do empregado doméstico no percentual de 8% (oito por cento) a ser calculado sobre a remuneração do empregado. Este valor não pode ser descontado do salário do empregado.
Como calcular a multa do FGTS de empregada doméstica?
A taxa do fundo de garantia corresponde a 8% da remuneração do trabalhador e a multa do FGTS equivale a 3,2% da remuneração. Assim, no momento da rescisão do contrato com a empregada doméstica, o empregador não precisará pagar a multa de 40%, visto que o depósito é efetivado de forma antecipada.
Como consultar saldo FGTS de doméstica?
Você também pode verificar o saldo e outras informações do seu FGTS aqui diretamente no site da Caixa, basta fazer login e fazer sua consulta. Se for o seu primeiro acesso, siga os seguintes passos: Acesse o site. Informe o número do seu NIS ou CPF e clique em “cadastrar senha”.
Como conseguir o extrato do FGTS da empregada doméstica?
O serviço Extrato pode ser acessado mediante informação do NIS (PIS/PASEP) e da senha Internet cadastrada por você por meio de confrontação cadastral ou com o uso da Senha Cidadão. Neste serviço é apresentado detalhamento dos seus dados cadastrais e os lançamentos realizados na sua conta vinculada nos últimos 6 meses.
Como calcular demissão de empregada doméstica?
Assim, o cálculo também deve ser feito dividindo o salário da doméstica em 12 partes e multiplicando o resultado pelo número de meses efetivamente trabalhados. Vale a orientação novamente de que para que o mês seja considerado no cálculo, doméstica deve ter trabalhado ao menos 15 dias daquele mês.